Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, August 31, 2007

Pedofilia - Um Assunto Sério

Eu sei que isto é um tema muito sério e sobre o qual muitas pessoas preferem não falar, mas agora que tenho uma filha penso muito como protegê-la de determinadas coisas e uma delas é de predadores de crianças que andam por aí.
Podem não acreditar mas no 3º ano da faculdade fiz um estudo sobre o perfil do pedofilo e fiquei a saber que eles são muito mais do que nós pensamos. São pessoas comuns, que levam uma vida normal na maioria das vezes. São muitas vezes casados, com filhos, ou por outro lado, pessoas incapazes de manter uma relação.
Como os pais podem detectar um eventual pedófilo:
- Alguém que adora estar perto de crianças;
- Faz tudo para ficar a sós com a criança em questão;
- Dá presentes á criança sem autorização dos pais (uma forma de comprar a criança);
- Tem brincadeiras muito físicas, como cócegas e palmadas;
- Conversa com a criança sobre assuntos impróprios -Ex: conta sobre as suas experiências sexuais, fala sobre prostitutas etc

A criança vítima:
- Dificuldades de concentração e aprendizagem;
- Dificuldades em dormir;
- Medo de estar sozinha;
- Sentir dores que o médico não consegue diagnosticar;
- Masturbação precoce;
- Agressividade;
- Baixa auto-estima;

Para além disto e o melhor que podemos fazer para protegermos os nossos filhos é estarmos atentos sem cairmos na obsessão e conversarmos muito com eles. Ensinármos que podem confiar em nós acima de tudo e podem nos contar seja o que for. Muitas crianças não contam aos pais,porque muitas vezes sentem-se culpadas da situação.
É importante percebermos que infelizmente a pedofilia é uma realidade e apesar de ser assustador devemos estar atentos e cientes que ela existe, por isso, mostrem aos vossos filhos que podem confiar em voçês para tudo.

Tuesday, August 28, 2007

6 meses de verdadeira felicidade!


Fazem 6 meses hoje, meio ano, que por esta altura eu já estava com muitas contracções. Tinha passado uma noite péssima, cheia de dores e de muito desconforto. De manhã, mesmo com contracções ainda fui á segurança social por causa da baixa e andei muito. Quando cheguei a casa tentei dormir um pouco, mas em vão porque as dores já eram muitas. Fomos então para o hospital. Dei entrada nas urgências de obstetricia ás 16:00 e apesar de uma enfermeira ter dito que era o primeiro filho e ainda devia demorar muito...talvez só dia 29! as coisas foram muito rápidas e ás 21:02 a Laura nasceu de parto normal.

Foi o melhor momento da minha vida, no meio de lágrimas de dor e felicidade e sempre com a mão firme do meu marido ao meu lado, ela nasceu e nesse momento parecia que estava noutra dimensão, uma realidade paralela, senti-me única, maravilhosa, plena, radiante...não existem palavras que possam descrever.

Hoje, 6 meses depois, ela é a minha vida e com ela a minha vida mudou completamente, hoje posso dizer que:

- vejo a vida com outros olhos;

- penso de forma mais positiva;

- vejo sempre o lado bom das coias;

- sou mais tolerante para umas coisas, as coisas insignificantes passam-me completamente ao lado;

-sou menos tolerante com todos os que fazem mal a crianças;

-percebo melhor os meus pais;

-gosto mais de estar em casa;

- não durmo o que dormia;

- não faço o que quero quando quero;

-penso sempre nela antes de pensar em mim;

-quero ser uma pessoa melhor a cada dia para lhe dar um bom exemplo, para ela se orgulhar da mãe que tem;

- continuo a ter vontade de ter mais filhos;

- sinto falta dos momentos passados a dois, mas adoro os momentos passados a três;

- sei muitas músicas para bebés e conheço a programação do baby tv de trás para a frente;

- passo a vida a fazer palhaçadas e não tenho vergonha;

-estou mais determinada em conseguir o que quero;


Sou e estou muito feliz! A minha filha é uma benção!


Tuesday, August 21, 2007

1º dente da pipoca!

Olá!
Lá voltei ao trabalho! Custou muito, ou melhor, custa muito, sair e deixar a minha pipoca linda, o meu coração está partido!
De resto, está explicado o porquê dela andar mais rabugenta e dormir mal....já se vê a ponta de um dentinho! Descobri no sábado depois de lhe dar banho. Eu sabia que tinha de haver uma explicação para ela andar assim. Desde os 2 meses que custava a adormecer mas dormia sempre pelo menos até ás 7 da manhã.
Fiquei tão emocionada quando senti o dentinho! nem sei explicar o porquê, mas, o facto é que é o primeiro dente da minha filhota linda! Até agora ainda só me mordeu o queixo e o braço, espero que as minhas mamocas escapem, porque enquanto houver leitinho vou dar-lhe.

Ontem quando cheguei do trabalho fui brindada com o sorriso mais lindo do mundo! Espero que ela não se esqueça de mim...ás vezes dá-me um aperto só de pensar que ela pode sentir-se abandonada por mim. Sei que são paranóias, mas coisas de mãe que voltou para o trabalho, quem já passou entende se certeza, quem não passou, aproveitem ao máximo e aviso que custa muito.

Muitos beijinhos e obrigado pela força

Friday, August 17, 2007

Regresso ao Trabalho

Pois é! O que é bom acaba depressa e por isso segunda-feira volto ao trabalho. Confesso que já sinto saudades e com o tempo, estar em casa, sempre com a mesma rotina cansa e chateia um pouco, mas o facto de poder estar com a minha pipoca o dia todo compensa qualquer coisa. Agora, vai começar uma nova rotina e adaptação, tanto para mim como para ela. Por enquanto até Setembro ela ainda vai ficar em casa com o pai (quero ver como se safa o dia todo com a pipoca...vai ser engraçado!), depois, dia 10 de Setembro começa a ir para a creche.
Sinto-me muito ansiosa e até angústiada por saber que vou passar o dia todo longe dela, as 2 horas de amamentação é muito pouco para quem passava o dia todo junto, mas já é qualquer coisa. Espero que as leis mudem, porque este país favorece a baixa natalidade, o tempo de licença é muito pouco, 4/5 meses...o que é isso? uma criança com 5 meses ainda precisa muito da mãe. Pelo menos 6 meses e o subsidio de amamentação deveria ser até aos 2 ou 3 anos.
Ponho-me a pensar que raio de tempo de qualidade é que acabamos por passar com os nossos filhos? Saímos cedo para o trabalho e voltamos tarde, chegamos, damos banho, fazemos comida, damos-lhe a comida, jantamos e se os queremos deitar cedo, não brincamos, não estamos com eles! que raio de vida!

Bem...mas tudo vai correr bem, tenho pensamento positivo...vamos lá ver se esta menina começa a dormir melhor...porque está em causa a minha sanidade mental!
Qual a vossa opinião sobre teorias para dormir como as do Dr. Estivill ou do Dr. Michel Cohen? Ambos dizem que devemos ensinar os nossos filhos a dormir e que para isso temos de os deixar a chorar até adormecerem. Isto custa, mas ao 3ª ou 4ª dia eles já não choram e dormem toda a noite como anjos! Gosto muito do Dr. Michel Cohen e o livro dele "The New Basics- A- to- Z baby and child care for de modern parent" é espectacular e recomendo vivamente.
Ele diz que tem 3 filhas e que as duas primeiras foram um martirio para dormir. A mais velha com 18 meses chorava a noite toda e foi já quando ele e a mulher pareciam uns mortos-vivos que decidiram ensiná-la a dormir. A questão é: quanto mais tarde mais dificil.
Outra questão: porque choram e acordam os bebés? porque não se conseguem acalmar sozinhos e precisam de quem lhes faça isso...mesmo que de hora em hora. Acontece que temos de lhes ensinar a acalmarem, isso, se queremos dormir, claro. Alguns bebés não necessitam de ensinamento porque o fazem naturalmente outros ...nem por isso.
Digam de vossa justiça...preciso de luz, mas sinceramente acho que não há receita! é mesmo como diz o Dr. M. Cohen, são os pais que sabem o que é melhor para si e para o seu bebé.

Aproveito para deixar um beijo muito especial á Tete pelo Xavier. Um menino que vem para alegrar as meninas...que são muitas! fiquei muito feliz! principalmente por estar tudo a correr bem. Muitos beijinhos.

Tuesday, August 14, 2007

Parabéns Rainha Victória!!!



Hoje, dia 14 de Agosto a minha linda e fofa afilhada faz 1 ano de vida!


Foi no dia 13 do ano passado, um domingo, que eu e o mais que tudo fomos até á casa deles lanchar. A minha prima P. já estava com contracções e estavam a piorar, por isso por volta das 19:00 fomos todos para o hospital. Claro está que só o papá entrou com ela mas eu e o N. estavamos numa ansiedade que ficámos na sala de espera.

O papá desceu e disse que ela ia ficar mas que tinham dito que ainda demorava, por isso, fomos todos jantar. Mais tarde, o papá voltou ao hospital para assistir ao parto e acompanhar a P. e nós ficámos em casa a roer as unhas!

Estávamos deitados a tentar dormir quando ás 5 da manhã toca o telemovel e recebemos a maravilhosa noticia que a Victória tinha vindo ao mundo perfeita e saudavel e que estava tudo bem. Nasceu dia 14, a uma segunda feira, como a madrinha...ehehehehe, vai ser trabalhadora! é logo á 2ª que é para começarem bem a semana!

No dia seguinte fomos visitar as duas princesas, foi maravilhoso ver a minha prima e amiga do coração e a sua princesa linda! Fiquei muito orgulhosa da minha amiga! ainda não sabia o que era passar por um parto, a experiência da dor e a felicidade de ter o nosso bebé nos braços, e agora que já sei ainda dou mais valor á coragem da minha prima que teve um parto natural, sem epidural!

Hoje, depois de um ano a Victória é tudo de bom, é linda, simpática, inteligente, comilona, pestinha, já diz algumas palavras, está sempre muito atenta a tudo, exploradora, gosta do baby tv....é um amor! está no meu coração! e os papás também! Amigos do coração! Sempre presentes!


Valente
Inteligente
Carinhosa
Ternurenta
Optimista
Radiante
Imaginativa
Amorosa



Obrigada por tudo! muitas felicidades!

Amanhã dou muitos beijos á gorda linda!


Beijos meus, do Nuno e da Laura



Monday, August 13, 2007

Praia! A 1ª vez!


Olá!

No sábado fomos pela primeira vez com a pipoca até á praia. Ficámos só uns 10 minutos porque estava muito vento, depois fomos para a esplanada e andámos um pouco no calçadão.

A rapariga ficou com cara de espanto quando viu o mar e achou muita graça á areia. Foi engraçado!

De resto, tudo bem, daqui a uma semana volto ao trabalho, tem de ser, mas já ando com ataques de ansiedade. Ainda por cima esta menina que dormia a noite toda agora anda sempre a acordar, anda muito irrequieta, eu que queria ir descansada para o trabalho! vai ser dificil, se isto continuar assim....mais uma fase ...vamos ver.
Parabéns á mamã Sara pelos 4 meses da sua princesa linda!

Beijinhos....ficam com uma foto da pipoca na praia



Thursday, August 9, 2007

Monday, August 6, 2007

Um dia bem passado

Olá!
Por aqui vai tudo bem, apesar desta menina agora andar a fazer fita para comer. Adorava a papa e a sopa e agora não quer comer nada e é um sacrificio e uma luta fazê-la comer.Anda a babar-se muito e sempre com a mão na boca ou o que tiver na mão, bonecos, fralda ou na falta de melhor toca de puxar o vestido e boca com ele. Será algum dente? bem....vamos ver.

Na 5ª feira passada fomos passar o dia com a mamã Sara e a sua rebenta linda, a amiguinha da Laura. Já são amigas desde a barriga e por isso era giro que continuassem a relacionar-se e parece que assim vai ser.
Passámos um dia muito bom, e claro, as mamãs aproveitaram para pôr a conversa em dia.
Ao fim da tarde fomos ter com mais uma amiga e o seu rebento que estão de passagem por terras de Lisboa. Tão engraçados os três! Estão lindos ! Foi um prazer conhecer a mamã Anabela que só conhecia pelo msn e por um forúm de grávidas. É engraçado porque o menino dela nasceu um dia antes da Laura, por isso percebemos que a evolução deles é muito idêntica.
Foi um dia muito bem passado entre bebés e mamãs. Os amiguinhos da Laura são os dois lindos e simpáticos....claro...a minha filhota só podia ter amigos especiais! ehehehehehe