Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, March 31, 2008

Fim de semana e mais um amiguinho/a para a pipoca!

Olá! Em primeiro lugar quero deixar os meus parabéns á minha amiga A. e ao marido R. (sobre os quais eu já deixei um post em Julho quando fomos ao casório, tinha a Laura 5 meses) que vão ter o primeiro rebento! que felicidade! muitos parabéns! Tenho de vos ver pessoalmente e em breve para vos dar um grande beijo.
O fim de semana foi bom, só teve um problema, passou a voar!
No sábado eram 11 da manhã quando saímos de casa. Fomos comprar a cadeira nova para o carro. A que a Laura usava é daquelas até aos 13 quilos e ainda lhe fica optima, mas parece que a rapariga já não quer andar de costas e de qualquer forma tinhamos mesmo que comprar a nova. Optámos por uma maxi cosi e realmente é optima. Depois, continuámos nas compras e fiz uma loucura! ou melhor fizemos! comprámos um ferro com caldeira. São caros, mas encontrámos um da phillips em promoção a 90 euros. digo já que não me arrependo! tinhamos uma pilha de roupa e com ele foi passada num instante. Uma aposta ganha!
Antes de voltarmos a casa ainda almoçámos na rua e ainda fomos comprar umas peças de roupa para a pipoca: um fato de banho, umas sandálias, um chapeu e t-shirts. Foi só gastar dinheiro! ai jesus! o pior é que os euros voam e de que maneira.
O resto de sábado foi passado nas limpezas e na brincadeira.
No domingo, depois de alguma ronha a pipoca foi passar a tarde com a avó e nós fomos lanchar a casa de uns amigos. Desta vez ela ficou com a avó paterna. Ficou lá para vermos como corria porque no próximo sábado temos mais um espectaculo e como a minha mãe quer ir ver ela vai ficar com a avó Lina e por isso quisemos ver como corria e correu muito bem. A avó estava tão feliz! e ela portou-se lindamente.
Agora, começa mais uma semana que vai ser cansativa. Só peço: Que passe rápido! que a pipoca tenha umas noites bem calminhas para nós descansarmos e que os ensaios e o espectaculo corram bem. Uma excelente semana para voçês!

Friday, March 28, 2008

13 meses de uma pipoca docinha!

Hoje a pipoca morena faz 13 meses!
E agora:
- Ainda não anda sozinha, é uma mariquinhas e só anda de mão dada, mesmo que só a agarrar um dedo nosso ainda precisa de se sentir amparada;
- Diz olá insistentemente. Neste momento é a palavra que mais repete;
- Não pode ouvir os parabéns que começa logo a bater palmas;
-Anda a fazer birras daquelas! quando é contrariada manda-se para trás e deita-se no chão;
- Anda aflita dos dentes e tem dormido muito mal;
- A moda de fechar portas continua e depois de fechadas lança um"já tá";
- Na hora da refeição tenho de lhe dar a ela e ir "dando" também ao seu bebé ou então não come;
- Oferece tudo o que está a comer a toda a gente que esteja por perto;
- Continua a adorar animais, cães, gatos e no outro dia ficou encantada com um aquário da casa de uns primos;
-Provou gelatina e adorou!;
- Anda a fazer fitas ao jantar, só quer é cuspir mas as outras refeições come bem;
- Quer lavar os dentes sozinha e eu bem que tento ser eu mas ela simplesmente serra os dentes e não abre a boca;
- Abre as gavetas e lá vai a roupa toda;
- Aprendeu a apagar as luzes e empoleira-se toda para chegar aos interruptores;
- Já tenta calçar-se sozinha...
Tantas coisas mais....
Esta fase está a ser muito gira, tirando as birras e o mau dormir, ela é muito amorosa e meiguinha....
...e hoje é sexta-feira! iuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA!

Wednesday, March 26, 2008

Dúvidas desfeitas!

MyHeritage: Look-alike Meter - Minha arvore genealogica - Arvore genealogica da familia

Só para dizer...

Que estou furiosa com ela! sim a fada dos dentes! essa gaja! se a apanho nem sei!
Porque será que os molares demoram tanto a sair? um já está de fora e o outro ainda só se vê a pontinha! os de cima nem sei, porque a rapariga nem me deixa tocar na boca dela. Anda aflita! Só pode ser por isso que anda a ter umas noites terriveis, acorda 3/4 vezes por noite a berrar!
Para quando uma noite descansada?Meu Deus! ainda faltam tantos dentes! e eu com tanto sono!

Monday, March 24, 2008

"ai eu coitada!"

A peça que neste momento o meu grupo tem em cena é bastante engraçada e tem frases que ficam na cabeça. Ás vezes eu e o mais que tudo na brincadeira lá nos saímos com uma frase qualquer. No outro dia estávamos a jantar e a Laura estava ao pé de nós no parque a brincar, e não sei porquê, no meio de uma brincadeira entre marido e mulher o meu mais que tudo sai-se com uma frase da peça - "Ai eu coitada!" e eu remato, - "Ai eu coitada!" ,nisto ouvimos a Laura "AAAAAAAA cotaaadaaa!!!!" e foi o fartote!
Está uma papagaia esta minha pipoca!

Thursday, March 20, 2008

Uma Páscoa cheia de coisas boas!


Muita paz, amor e muitos ovos e amêndoas!
Beijos e divirtam-se com os vossos rebentos!

Wednesday, March 19, 2008

Feliz dia papá e papá/avô



Hoje é dia do pai e apesar dos pais serem pais todos os dias, amarem os filhos todos os dias, trabalharem, viverem, "lutarem", conquistarem, vencerem, crescerem pelos e com os filhos todos os dias, hoje é dia para celebrar tudo o que fazem por nós filhos.

Ao meu pai e avô da Laura o meu obrigada por tudo, amo-te muito e a Laura também, claro.

A ti, papá da Laura, és o mais amoroso que existe, o mais dedicado e carinhoso. Obrigada por seres assim, simplesmente maravilhoso! Amo-te papá! Sim...papá é o que se ouve mais cá por casa ultimamente, papá papá e papá!
A todos os pais, os pais verdadeiros, não os pais biológicos, mas os pais de amor, os pais que amam, que ensinam, que embalam, que acordam de noite, que mimam, que contam histórias, que educam, que não se sentem minimanente envergonhados de serem eles a acompanhar ao pediatra ou a dar biberão ou a mudar a fralda. Os pais que levam ao parque, que ensinam a nadar, que dão a sopa, que dançam e cantam, que fazem figuras parvas mas adoram, que levam á creche, que vão ver os jogos da bola e vibram e saltam, que vão ás festas da escola, que ficam sempre cheios de saudades quando passam uma noite longe da cria, que fazem sopa, que sabem as músicas do avô cantigas e do Noddy, que já conhecem a programação do canal Panda de cor e salteado, que apesar de cansados andam felizes com todoas as novidades e todas as coisas boas que só um filho pode dar. FELIZ DIA PAPÁS!

Monday, March 17, 2008

Fim de semana: Estreia, Festa e comentários infelizes!

Hello!

Começo por agradecer pela energia positiva que me enviaram! a estreia da nova peça foi um sucesso! Correu bem, com algumas falhas que o púbilo não notou. O público riu-se muito muito muito e realmente a peça é hilariante! é um serão muito bem passado! Para quem ainda quiser e conseguir ir, que imagino que deva ser dificil com os bebés, mas cá ficam os próximos dias : 5, 11 e 12 de Abril, às 21:30 no auditório do espaço municipal da Flamenga na Belavista em Chelas.
Fiquei feliz com o meu desempenho e porque relamente o palco é o que mais gosto. Amo fazer teatro, é aquilo que me preenche e apesar de gostar de ser assistente social, o teatro é a minha paixão. Só é pena que seja muito dificil viver só do teatro, mas pelo menos posso pisar o palco e mesmo que de forma amadora vou fazendo o que gosto.
Quero deixar publicamente os parabéns e um obrigado a todo o elenco e um beijo especial ao meu mais que tudo que foi um sucesso na sua estreia como actor! este homem é um espectaculo!

O domingo foi passado com a pipoca que está linda! te tarde fomos á festa do primeiro aniversário do primo Rodrigo. Correu tudo bem, tirando os comentários infelizes de uma dita senhora que se encontrava na festa. Já vos tinha dito que a Laura entorta um pouco os pés, principalmente o esquerdo e que a pediatra aconselhou a esperar um pouco para ver se ela começa a andar e se até aos 15 meses a coisa não melhorar iremos a um ortopedista pediatrico. É lógico que estou preocupada, mas como a pediatra me acalmou e visto os problemas de pés tortos terem muitas vezes a ver com problemas na anca e a Laura ter feito uma ecografia à anca com 1 mês de idade e estar tudo bem, achamos que o mais provavel é não ser nada é temos feito tudo o que a pediatra mandou, massagens nos pés e sentá-la à chinesa.
Estava com ela de mão dada e lá ela ia dando os seus passitos, mas como entorta um pouco os pés às vezes bate com um no outro e a dita senhora começou a dizer que eu deveria estar muito preocupada, que já se deveria ter visto isso logo quando a bebé nasceu, que deveria andar com gesso nas pernas, que os médicos não prestam...etcetcetcetc...até que eu me passei e disse simplesmente: " A mãe sou eu e eu é que sei o que é melhor para a minha filha e não a quero fazer passar por situações desnecessárias".
Passei-me completamente! eu já andava super preocupada, mas todas as pessoas com quem falo e a pediatra em quem confio têm-me acalmado. Algumas mães dizem-me que os filho quando começaram a andar faziam isso e depois passou. Eu não quero sujeitar a minha filha a coisas desnecessárias. Com 1 mÊs de vida ela fez uma ecografia á anca e foi horrivel e não tinha nada! nunca teve os pés tortos e não os tem, só quando anda é que entorta um pouco o pé. Eu tenho o coração um pouco pesado sim e já tenho a carta para ir ao ortopedista pediátrico, mas vou esperar mais 1 mês e ver a progressão da situação. Ajudem-me! conhecem algum ortopedista pediatrico? O raio da mulher conseguiu pôr-me de uma maneira que nem vos digo! serei uma mãe desnaturada?

Thursday, March 13, 2008

Sapatos

Este é um tema que ultimamente me tem dado a volta á cabeça e porquê? Porque a minha pipoca tem um pé comprido e fino, ou seja muitos sapatos servem no comprimento e ficam largos dos lados, acabando por cair e depois (como tem o peito do pé alto) alguns estão bons no comprimento mas não entram porque não servem no peito do pé. Neste momento só tem 2 pares de sapatos que lhe servem(uns ténis da Nike e uns sapatos da zippy). Está a calçar o 19, pensava eu! mas pelos vistos varia de marca para marca. No outro dia vi umas botas muito giras para ela e lá fui eu comprar (ainda por cima saldos, era de aproveitar!) e está claro, comprei o 19. A minha cara de parva quando vejo que não lhe servem! porque não entram! o peito do pé não entrava! Nunca mais! sapatos agora, só com ela presente! Vamos ver se no meio de ensaios e da estreia da peça no sábado, no domingo mais calmamente vamos comprar mais um ou dois pares de sapatos. Que marcas recomendam?

Ai que nervos! o meu dia devia ter mais umas horitas!
beijos beijos beijos

Monday, March 10, 2008


Fim de semana em Gaia

Olá!

Este fim de semana foi diferente. No sábado de manhã, eu e o mais que tudo partimos com o nosso grupo de teatro para Vila Nova de Gaia para actuar no festival de teatro Cale-se 2 em Canidelo. Correu maravilhosamente bem e era tanta gente para ver, que o pessoal da organização teve de pôr mais umas 20 cadeiras. Conseguimos ter á volta de 180 espectadores! Fomos o grupo com mais audiência!
A viagem correu muito bem, fomos super bem recebidos e muito mimados. A residêncial onde ficámos era boa e no domingo antes de regressarmos a Lisboa ainda tivemos direito a uma visita às caves do vinho do Porto da Ferreirinha. Adoro o Norte! Só tive pena de não estar com nenhuma de voçês, mas não irão faltar ocasiões, até porque quero regressar ao norte em breve para umas mini férias.
A Laura ficou feliz e contente com os avós. Nós é que já estávamos cheios de saudades e o resto do domingo foi passado a enche-la de beijos e mimos.
Agora, nova semana, com mais ensaios para a estreia na nossa nova peça já no sábado dia 15 de Março. A estreia será em Lisboa no Espaço municipal da Flamenga na Belavista em Chelas. Quem quiser já sabe! é só dizer que eu reservo os bilhetes.

Coita D' Amor
Uma comédia Medieval cantada e lamentada
Donzilia Resende é a Dama Medieval, figura sobre a qual se desenrola toda a acção. Vive na esperança de reencontrar o seu amado que partiu para a guerra, lamentando a sua dor escrevendo cantigas de amigo e de amor. Desencaminhada pela sua prima, acaba por descobrir os prazeres das bailias e quando o seu amor retorna este já foi traído. Tenta conciliar as suas paixões, mas logo os amantes acabam por descobrir a sua intenção de coleccionar todos aqueles que por ela se apaixonam.
Esta peça estreou em 1993 no Liceu D.Dinis, berço do Grupo de Teatro Contra-Senso.Inicialmente a peça era composta por um só Acto que terminava quando Donzilia Reencontrava Honório. No ano seguinte Miguel Mestre decidiu acrescentar mais um Acto a este grande sucesso, criando assim a Coita D’Amor parte II, um prolongamento da peça original. O sucesso estava instalado e no ano em que o elenco abandonou o Liceu foi feita a Terceira e última parte, resultando na obra completa que é hoje Coita D’Amor. Aquando das celebrações do 10º aniversário do CS, Miguel Mestre decide desenterrar a peça que mais vezes foi apresentada por este Grupo, já esquecida desde 1997, e acrescentar-lhe mais elementos musicais, bem como uma reestruturação dos textos.



Thursday, March 6, 2008

Monday, March 3, 2008

Voltámos...

Depois de muita festa e diversão!
O dia 28 correu muito bem, de manhã fomos dar uma volta e de tarde estivemos por casa. Apareceram por lá os avós e tios e de noite apagámos a vela. A Laura estava tão excitada que apesar de estar cheia de sono só queria brincar e custou para adormecer.
No dia 29 foi para a escolinha e levou um bolo simples(de iogurte) feito pela mamã para festejar com os amiguinhos.
Dia 1 foi a festa e correu muito bem, apesar de ter ficado muito desiludida, pois não houve faixa nem chapeús para as crianças, a senhora da loja não conseguiu arranjar e nem teve a consideração de nos avisar antecipadamente, só na véspera quando fomos buscar as coisas é que ficámos a saber. Foi um grande desilusão, mas apesar disso, a festa ficou muito gira e foi muito divertida. O bolo estava muito bonito e delicioso.
A Laura adorou! dançou, bateu palmas, estava feliz a minha pipoca, apesar de lhe estarem a nascer mais 2 dentes e de andar outra vez aflita.
Recebeu muitas prendas! Muita roupa (que é sempre o que a mamã mais gosta! ehehehehe), um carrinho/andador, que adorou e já estivemos no parque a experimentar! e muitos bonecos e cd´s de música que adorou.
Depois venho postar fotos da festa.
Boa semana a todas!
beijokas