Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, October 31, 2008

E hoje...



Elas andam por ai!


Cuidado!


(desenho retirada da net)

Thursday, October 30, 2008

Coisas...

Incriveis:
- A minha morena, a minha pipoca saltitona, pela primeira vez em 20 meses de vida ficou 5 minutos quietinha! Sim! pela primeira vez viu um episódio todo do Pocoyo! e viva o Pocoyo!
Ela já há algum tempo que acha piada a este menino fofinho e aos seus amigos e ri-se sempre com a música, mas ficar a ver tão atenta e ainda por cima dando as suas gargalhadas durante o episódio foi inédito.
Estás mesmo a crescer meu amor!

Menos Boas:
- Não consegui o papel que queria ou que gostava, mas isto é mesmo assim e vou participar na mesma, a fazer um papel mais pequeno. Confesso que fiquei tão triste que até pode parecer parvo e ridiculo aos vossos olhos, mas o teatro para mim é mais do que um passatempo, é uma paixão! De qualquer forma, outras oportunidades surjirão e depois desta há outra peça e depois outra e outra e não vou desistir.

Tuesday, October 28, 2008

20 meses!

Hoje de manhã:
Mamã - Parabéns meu amor! hoje fazes 20 meses! 20 meses filha!
Laura - binte! binte!

És a minha vida!

Monday, October 27, 2008

24 horas para tanta coisa!!!

Olá!
Ando ausente, eu sei e não é só aqui neste meu cantinho, é também nos vossos cantinhos e noutras coisas que tenho para fazer. Acontece que o dia tem 24 horas e parece que passam a correr. Esta mudança de casa está a deixar-me estafada e por outro lado põe-me ansiosa com coisas que não posso controlar. Não podemos ter tudo na vida! é o que teimo em ir dizendo a mim própria e se quero realmente conseguir os objectivos que eu e o maridão delineamos tem de ser assim. Avizinha-se um ano dificil em algumas coisas mas mais fácil noutras e por isso toca a arrebitar. É neste próximo ano que vou começar a dar os passos na formação de doula que tanto quero fazer e quem sabe no Verão se tudo correr bem começamos a construir a vivenda que já estamos a projectar, vamos tentar pelo menos.
O maridão passou para outra empresa que lhe dá muito melhores condições e está felicissimo e eu também, claro, ele merece isto e muito mais. Parabéns amor!
A vida está a mudar e graças a Deus, para melhor! Hoje é dia de audição! Vem ai uma nova peça e como são poucas as personagens ainda não sei se tenho ou não um papel. Vou dar o meu melhor, logo se vê!

A minha morena, está um amor! linda! Dança, canta, anda numa fase de beijos e abraços e é muito bom!

Bem vinda R.

Dia 22, quarta-feira nasceu a bebé R. da minha amiga A.
Nasceu aos 8 meses de uma cesareana de urgência e é muito pequenina mas saudável!
Parabéns A. e R.! Muita força! vai tudo correr bem!
Miga estou desejosa de te dar os parabéns pessoalmente. Recupera rápido!

Bem vinda fada R.! tu e a Pipoca Morena vão brincar muito!

Wednesday, October 22, 2008

Mais conversas....tão bom!!!

Mamã - Amo-te filha! amo-te!
Pipoca - Amotu! Amotu!

E assim a mamã desta história derreteu-se toda!!!

Friday, October 17, 2008

Dia Internacional da Irradicação da Pobreza

Hoje, 17 de Outubro, é dia Internacional para a Irradicação da Pobreza.
Porque existe muita gente em situação de pobreza extrema, gente que dorme na rua, gente que dorme em casas abandonadas, degradadas, vãos de escadas ou albergues com as minimas condições. Por todos que mesmo tendo trabalho lutam para pôr comida na mesa, que têm trabalhos precários, são explorados e mal magos. Por todas as pessoas que lutam pelos direitos humanos, o direito a ter voz e a que a sua voz seja ouvida. Por eles e por um mundo melhor, não cruzemos os braços!

E por causa deste dia e por ser assistente social de uma instituição que dá não só mas também apoio ás pessoas em situação de sem abrigo, hoje falei na rádio! Foi a minha estreia na rádio e estava literalmente cheia de medo, mas o facto é que até correu bem e julgo que por uns minutos tentei dar voz, poder e alertar consciências.

Nunca se calem! porque todos merecem ter uma vida digna e oportunidades!
Por um mundo melhor! o nosso mundo!

Bom fim de semana!

Wednesday, October 15, 2008

Laço azul e rosa

Hoje, dia 15 de Outubro é dia nacional para a sensibilização da perda gestacional.
Para todos os anjos que foram para o céu, sem nunca conhecerem o nosso mundo terreno e por todas as mamãs que perderam os seus filhotes ainda na barriga o meu apoio e profundo carinho.
Porque alguém que me é muito querido passou por isso faz muito pouco tempo e com quem eu sofri e ainda sofro.
Por essa mulher que faz parte da minha vida e por todas as mulheres, mães e anjos:
um laço!

Tuesday, October 14, 2008

Sem tempo

Estou sem tempo para vir aqui contar tanto que há de novo sobre a minha pipoca.
O tempo agora é dividido entre trabalho, brincadeira com a pipoca e arrumações e preparativos para a mudança de casa. Os próximos 2 fins de semana vão ser a encaixotar e acartar coisas e dia 1 de Novembro iniciamos uma nova fase, bem melhor por sinal!!! são necessários alguns sacrificios mas tudo vai correr bem e em Novembro estaremos instalados e com mais tempo para vir aqui, brincar, dançar, passear e claro iniciar novos projectos!!!

Monday, October 13, 2008

Tuesday, October 7, 2008

Em cheio!!!

Ufa!!!!!
Estou cansada! por cá tivemos um fim de semana em cheio. Sábado foi o casamento de uns amigos nossos e eu e o mais que tudo fomos os padrinhos da noiva! Foi muito bonito e correu tudo bem apesar de muito cansativo. Na Igreja a pipoca não se calou, gritou, chamou por toda a gente e mais alguma, bateu palmas, deitou o conteudo da minha mala todo no chão da igreja, trepou tal macaca em cima dos bancos e finalmente fartou-se de chamar pelo pai quando ele foi ler o salmo. Eu tentei agarra-la, falar com ela, dar-lhe coisas para se distrair, mas nada consegue pará-la, esta minha pipoca é um verdadeiro furação!
Na festa, a pipoca comeu muito e bem e espantou muita gente com o seu apetite e energia e não parou um segundo! Queria correr, fazer festas aos cães, cavalos, coelhos, patos e ás flores pois está claro. Eu e o mais que tudo não conseguimos ficar sentados, tivemos mesmo de fazer turnos. Dormir nem pensar! tentámos mas mesmo com muito sono ela não queria.
Estavam 10 crianças entre os 3 meses e os 3 anos na festa e a minha pipoca e a prima Victória eram digamos assim, as mais enérgicas! hehehehehhehe
De qualquer forma foi óptimo, divertimo-nos apesar do cansaço! e babámos muito com a pipoca que foi muito elogiada! por ser linda, enérgica, comilona...
Parabéns P. e R.! que sejam muito muito felizes!!!!

No domingo foi dia de mais uma actuação, desta vez no teatro Malaposta em Odivelas, actuámos ás 16:00 e correu muito muito bem!
A pipoca morena passou o dia com a tia, brincaram e passearam e quando chegámos estava muito satisfeita e cheia de sono! O que fizeste com ela cunhada? deste cabo da miúda! tens de me ensinar isso!!! hehehehehe
Esta semana estamos cansados mas não há tempo a perder e na 5ª feira temos mais uma actuação e a última dos próximos tempos!
Apesar de cansada e de por vezes me sentir culpada por passar menos tempo com a minha filha, a verdade é que quando andamos em exibição de espectaculos, me sinto mais realizada e feliz. É complicado depois de um dia de trabalho conseguir manter o espirito e esta vontade tão grande de palco, mas eu amo o teatro e sei que a minha filha fica em boas mãos e que um dia vai perceber.

Boa semana!!!!

Thursday, October 2, 2008

Já perdi a conta!!!!

A pipoca morena já diz imensa coisa e muitas vezes repete palavras ou frases que nos ouve dizer. Para mais tarde recordar actualizo aqui o que ela já diz á maneira dela:
- Olá;
- Mamã, mãe, papá, pai, abó, abô;
- Laura, Nuno, Ditória (prima Victória), Dé (tio André), Bia, Panda, quele (Raquel - e com esta derreti-me toda!) e vários nomes que repete se nos ouve dizer;

- Noddy;
- Cão, gato, pato;
- Abeia (abelha) - agora tudo o que voa e é pequenino é abelha!
- Pôr (flor) - adora cheirá-las e ´gostava muito de arrancar todas as que via pelo caminho! agora como lhe ensinámos dá-lhe apenas uma festinha;
- Pé - sempre brinquei com ela a cheirar-lhe o pé e dizer a brincar : - fuuuuu a Laura tem chulé! agora é ela que o faz! mal lhe tiro os sapatos ri-se e diz: Fuuuuuuu!
- Papa, sopa, leite e leitinho, água, gute (iogurte), futa (fruta), banana, olacha (bolacha);
- Bebé;
- ó ó, tótó;
- Dentes,
- Pópó (esta tem direito a 2 sentidos! Pópó de carro e Pópó - coco! hehehehehehe); - Tau (xau);
Frases ou semi- frases:
- Abó nã tá! (a avó não está!- esta é usada com o nome de quem não estiver);
- O papá on tá? ( o papá onde está - tb é usada com vários nomes, quando quier saber de alguém);
- Papa mamã, senta! (como quem diz : a Laura quer papar mamã! senta-me na cadeira!);
- Papou tudo! ( desde que ela era bem bebé que sempre que comia tudo nós faziamos grande festa e diziamos: - a Laura papou tudo! agora é ela própria que o diz toda contente!
Ela tem repetido muitas frases que nós dizemos como : Até logo, bom dia, entre outras e tem nos surpreendido com a sua desenvoltura!