Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Tuesday, June 30, 2009

Reunião de pais, festa e praia!


A semana passada tivemos a reunião de pais de final de ano na escolinha da pipoca. Adorámos a reunião e recebemos um livrinho com todas as actividades que foram desenvolvidas ao longo do ano, desenhos da pipoca morena e canções, livro este com uma foto da pipoca na capa.
Estamos muito satisfeitos com a escolinha e com a educadora e restantes auxiliares. Foi com pena que fomos informados que a educadora vai mudar mas continua com uma das auxiliares (uma das que ela mais adora!) mas entendemos os motivos.


O meu crescer...
Quando chego de manhã
E vejo uma cara conhecida
Fico contente e a minha família
Sofre menos com a partida.
E nesta sala dos bebés
a minha vida vai mudar
Tão depressa uso fralda
Como logo a estarei a largar.
Com lengalengas e histórias
Incentivam-me a falar
Faço coisas imprevistas
Deixo toda a gente a olhar.
Cantar, dançar, ler, comer
Rir, chorar, dormir também
É este o meu dia;
Juntando beijos e colo
E muita, muita alegria.
Cada dia sei mais coisas
Deste mundo em que vivo
E as minhas mãos pequeninas
Fazem coisas que até eu
Fico admirado comigo!
À tarde chega a família
Está na hora de regressar
Mas amanhã voltarei
Para aos meus amigos dizer
Bom dia, bom dia, bom dia
Juntos estamos a Crescer.
Educadora L.
A festa da escolinha foi na 6ª feira passada e fomos brindados com uma linda dança e canção. Foi lindo!
Estavam todos muito envergonhados e a pipoca e mais 2 amiguinhos foram os únicos que dançaram e bateram palmas...fizeram a festa toda e nós babamos!
No sábado o "sinhor" abriu a praia! Foi uma festa! muita excitação, muita brincadeira na areia e na piscina que o papá fez á beira mar.
Vir embora é que foi a parte pior...eram 11 da manhã e começamos a arrumar as coisas mas a pipoca não queria vir. Depois disse que "o sinhor vai fichar a paia e no sábado abe tá bem?" e lá fomos nós embora ;)

Tuesday, June 23, 2009

Babada

...é como me sinto!
Para além da pipoca andar sem fralda desde 5ª feira passada e estar tudo a correr muito bem, ontem disse algo que qualquer mãe gosta de ouvir. A minha piolha do alto dos seus 27 meses diz-me : " mamã! a Laura é feliz!" Babei! senti-me realizada!

Monday, June 22, 2009

O senhor da praia

O meu avô teve um problema e está internado mas graças a Deus está a recuperar bem e acredito que em breve estará em casa. Ontem fui com a minha mãe vê-lo ao hospital e o maridão foi dar uma volta com a filhota. Foram passear até á serra de sintra e passaram pela praia mas parece que por lá estava um nevoeiro imenso e como a pipoca insistia que queria a praia o papá teve de dizer que como estava mau tempo um senhor fechou a praia...hehehehe
Quando cheguei a casa veio logo contar-me que foi passear e nas suas palavras disse "O sinhor fichou a paia...mamã diz ao sinhor para abir a paia tá bem? tá bem mamã?" eu está claro liguei logo para o senhor que me confirmou que no próximo sábado a praia vai estar aberta para nós...hehehehehe

Uma óptima semana para todos!

Muita força Tété! beijos

Wednesday, June 17, 2009

Amor é...

Emocionar-me com cada palavra, cada frase que dizes, cada saída mais engraçada (que são muitas agora);
Derreter-me quando me abraças e me atacas com beijos e mais beijos pela cara toda;
Ficar babada quando dizes "a mamã é linda";
Brincar contigo sempre que queremos, rebolar, saltar e cantar;

Amor é isso, é aquilo que me ensinas todos os dias, és linda filha! estás a crescer tão rápido, estás uma menina.
Agora sempre que consegues atacas a minha caixa de maquilhagem e queres pintar os lábios, os olhos, e até as unhas.
O treino do bacio está a correr bem e a meio da noite teimas em tirar a fralda, é um martirio para te conseguir convencer. Outro problema é lavar o cabelo, nunca queres e choras e começas a dizer-me "amanhã mamã, lava amanhã".
No carro andas com a mania de tentar tirar o cinto e tivemos de dizer que não se pode porque é perigoso, tentámos explicar de forma a entenderes e agora mal entramos no carro mandas logo todos porem os cintos.
É incrivel mas parece que agora a idade dos porquês é mais cedo porque perguntas tudo! No outro dia a pergunta deixou-me de boca aberta: " o que é uma mana?" Fiquei tão parva que nem sabia o que dizer! mas tentei explicar e tu ficaste satisfeita.
Estás muito engraçada e continuas marota mas assim é que és linda!


Friday, June 12, 2009

A gravidez é um momento único na história de cada mulher. Vejo esta altura da vida de cada uma de nós como uma altura mágica em que não só nosso corpo se transforma, mas também nossa alma. Estamos lindas! completas! tansportamos a vida! o futuro! a magia da criação!

O parto é um ritual de passagem, é um momento espiritual e de encantamento. A mulher cria uma conexão com o divino e na passagem do bebé, no nascimento, pode sentir-se a presença de Deus, do criador, a energia do universo, a vida!

Em breve, num cantinho perto desde nascerá um novo pedaço da minha história feita com mulheres, mães, pais, bebés...aguardem o meu novo cantinho!

Friday, June 5, 2009

Ás vezes...

Quando o desânimo teima em aparecer estas palavras escritas pelo meu querido e genial marido dão muito conforto. São como um mantra, um mantra para a vida, para que a auto estima seja restituida:

I'm thrill, I'm emotion, I'm devotion
I am the god of the new will.
I am he, the Joker, I'm free,
I am the one you cannot kill.
I can fly - a mortal's dream - I own the sky
I am immortal, I cannot die.
It's me, the Joker, I am the day to be,
so reach out your hand and come with me,
and you too, forever, shall be free.

N.Aranda

Monday, June 1, 2009

Dia da criança


Hoje é dia da criança! da minha, das vossas e de todas as crianças do mundo!
Porque elas são o que de melhor existe no mundo, porque elas são o futuro, são a alma do planeta... A todas elas...para todas elas...um beijo muito especial!
A convenção dos direitos da criança assenta em 4 pilares:

• a não discriminação, que significa que todas as crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial –todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

• o interesse superior da criança deve ser uma consideração prioritária em todas as acções e decisões que lhe digam respeito.

• a sobrevivência e desenvolvimento sublinha a importância vital da garantia de acesso a serviços básicos e à igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente.

• a opinião da criança que significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntos que se relacionem com os seus direitos.

E porque nem todas as crianças podem sorrir, somos nós, que temos crianças amadas e respeitadas na sua dignidade que podemos ajudar a mudar o mundo. Acredito que é no amor que está a base da mudança no mundo, por isso, ao ensinarmos a amar e por isso a respeitar o outro estamos a criar esperança, estamos a criar um mundo que terá adultos altruistas, generosos, cheios de vontade de viver, de amar e de dar esse amor ao próximo.

Um beijo especial a todas as vossas crianças

Um beijo especial á minha pipoca, a minha criança, a pequena pessoa que me fez ver a vida de outra forma... obrigada filha!