Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Wednesday, January 27, 2010

E ontem, dia 26...

...lá fiquei 1 ano mais velha! ;)

Monday, January 25, 2010

Sonhos

Hoje de manhã emocionei-me. Já estava no trabalho quando o meu marido ligou a contar isto:
A Laura mal acordou disse:
Laura - "papá, hoje vi o Panda" (o nosso cão que partiu em Abril, lembram-se?)
Papá - "Viste o Panda filha? onde?"
Laura - "Sim, aqui na caminha. Ele veio á noite e deu beijinho á Laura!"
Papá - "ah?"
Laura - "sim! e depois fez um desenho para a Laura!"

Fiquei tão emocionada quando o meu marido me contou isto! e mais! Disse que ela estava tão contente a contar aquilo que ele se sentiu com o coração cheio.
Como é possivel? quase um ano passou e ela ainda se lembra dele, fala nele e pelos vistos sonha com ele. Algumas coisas não se explicam, só se sentem!

Monday, January 18, 2010

Nasceu!

Bem vindo J. !
Parabéns amigos P. e R. Estou tão feliz por voçês! Estou orgulhosa de ti amiga. Foste uma valente e conseguiste. Conseguiste o teu parto natural sem intervenções. Conseguiste! foste tu quem trouxe o teu filho ao mundo...tu!

Actualizando as últimas da senhora dona Pipoca Morena ;)
Agora gosta de desmontar e montar coisas, por exemplo, tem um ferro de engomar de brincar e ontem lembrou-se de o abrir e ver como era por dentro e depois toca de o montar outra vez ...e diverte-se! o mais engraçado é que tira os parafusos e tudo, arranja maneira de o fazer com um lápis por exemplo. Ao vermos isto eu e o maridão já sabemos o que lhe dar nos anos - uma caixa de ferramentas ;) Já montou e desmontou a luz de presença, o ferro de engomar e vamos ver o que vem a seguir...hummm por acaso a nossa máquina de lavar a louça anda esquisita...quem sabe se a pipoca tem um dom natural para mecânica? será que tento? hehehehehe

Friday, January 15, 2010

Tristeza

O mundo está de luto,
sim...
tantas vidas tiradas num segundo,
tanta tristeza,
tanta miséria.
O que aconteceu no Haiti é terrivel e partiu-me o coração.
Sinto que perdi algo, sinto-me impotente porque a minha vontade era partir e ir ajudar. Ajudar no que fosse preciso.
Nem uma porcaria de uma escavadora eles têm para tirar as pessoas dos escombros. A pobreza já era assustadora, agora...as coisas vão ser piores...destruição, epidemias, pó...
Somos tão pequenos, somos tão frágeis.
Desejo que as missões que estão a ir para lá, nomeadamente da Fundação AMI consigam ajudar e acredito que sim. Muita força! o meu coração está com voçês!

Friday, January 8, 2010

e faltam:

51 dias ou por outras palavras 1 mes e 20 dias para ela fazer 3 anos!
19 dias para eu fazer 29!
Poucos dias para o bebé dos nossos queridos amigos nascer, ele não quer sair, pois está claro, com este frio!

A pipoca a pouco tempo dos 3 anos continua com as suas saídas e às vezes surpreende -nos com coisas que não sabemos onde aprendeu. No outro dia a tv estava ligada e passámos num canal onde estava a dar daqueles desenhos animados que não são para crianças, qualquer coisa tipo "Family Guy ou American Dad" já não em recordo, e apareceu um coelho a deitar sangue da barriga, a pipoca disse:
" óh...está a morrer!"
Nós ficámos parvos porque ainda não lhe explicámos a morte e mesmo nas histórias infantis com finais trágicos eu não gosto de dizer que o João Ratão caiu no caldeirão e morreu ou que a mãe do Bambi morreu, prefiro alterar um pouco a história porque acho que ela ainda é muito pequenina e não vejo necessidade de as histórias serem tão dramáticas. Não sei onde ela foi buscar isto e ainda por cima empregou bem, não disse morreu mas está a morrer...
A verdade é que ela cresce muito, mas em algumas coisas ainda é a minha bebé. Pede-me muito colo, olha para mim com aquela carinha e diz:
"mamazinha, quero colinho!", eu derreto-me mas as minhas costas já não aguentam. Depois eu digo :"filha tu já és grande, és uma senhora" e ela responde:
" ainda sou bebé, ainda não cresci muito" e ri-se a safadinha.
Ontem depois do banho estava a vesti-la e ela diz-me:
Pipoca - "mamã, quero um mano e uma mana"
Mamã - "tens a certeza filha, olha que depois a mamã tem de dar colinho aos manos e cuidar deles...divides o colo filha?"
Pipoca - "sim! e eles ficam guardados na tua barriga"

Tuesday, January 5, 2010

Rescaldo das festas

Olá!!!
Depois de muita festa, muita comida e diversão voltámos ao dia a dia.
E agora resumindo; o Natal foi optimo, cheio de magia e encantamento. a Laura delirou com tudo, luzes, músicas e principalmente com o Pai Natal que foi entregar as prendas. Ela estava no quarto com os primos, a minha cunhada e o meu marido a brincarem (ou seja eles estavam a distrair as crianças...hehehehehe) e um primo do meu marido vestiu-se e colocou as barbas, uma prendas no seu saco e saiu. Passado um pouco tocou á campainha e a sala já estava cheia de prendas! a minha filhota delirou! só dizia: "é o Pai natal! tem prendas!"

Foi lindo! foi mágico! é tão bom acreditar, ser criança!

No resto dos dias, foi comer e mais comer e estar com os amigos e familia...muito bom!

O fim de ano foi passado em casa com os meus pais e uns amigos e apesar da pipoca se ter divertido já não aguentou tanto tempo como no natal.

No fim de semana de ano novo fomos ao circo e apesar de eu saber que ela ia gostar nunca pensei que gostasse tanto...hehehehehe ...ficou fascinada e nem piscava os olhos.

O que custa mais é voltar á rotina e a este mês que demora tanto a passar.

E para 2010? muita coisa boa! muitos projectos ;)