Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, June 28, 2010

Doente

Eu sei que as noticias não têm sido muitas por aqui mas tem estado complicado. Graças a Deus agora o maior susto passou.
Na semana de 14 a 18 de Junho a Laura começou a ter febre baixa e de um dia para o outro apareceram-lhe 2 enormes inchaços por baixo das orelhas. Pensámos em papeira mas depois de ser consultada o diagnóstico foi uma amigdalite e a prescrição antibiótico. Como ela é também seguida pela homeopata em vez do antibiótico começamos com um medicamento homeopático e até aqui tudo bem. No dia seguinte aparecem-lhe manchas por todo o corpo e começa com tosse e muito cabisbaixa. A homeopáta apostou na mononucleose e depois de ser vista por mais dois médicos e falar-se ainda em escarlatina, chega-se á conclusão que pelos sintomas deve mesmo ser mononucleose. A médica diz para parar de imediato o antibiótico porque ainda faria pior, eu digo que nunca lhe cheguei a dar e o que há a fazer é análises ao sangue e uma eco abdominal. Enquanto isso, muito repouso e uma boa dieta alimentar.
Fizemos a análise ao sangue, foi mais fácil do que eu temia, ela não disse nem um aí, foi uma verdadeira senhora ;) A análise dá negativa para mononucleose e a médica dela fica ás aranhas com o que poderá ser e como fica literalmente um pouco perdida manda voltar ao antibiótico que eu me recusei como é obvio visto ela já nem febre ter e estar a entrar em fase de recuperação. No meio disto tudo, ela na 4ª feira já não teve febre e graças ao homeopático e ao xarope natural está a recuperar de uma forma fantástica.
Na 6ª feira fizemos a ecografia e apesar de não ser mononucleose o fígado e baço dela encontram-se ligeiramente aumentados. O que pensar? o que será? como sempre que não se sabe o nome das coisas, uma virose qualquer esquisita que se abateu forte e feio sobre a minha menina linda.
Ela já está bem, muito bem, depois de mais de uma semana em casa hoje regressou á escolinha cheia de vontade e toda contente. Agora vai fazer uma dieta a ver se a barriguita volta ao normal.
Para nós, pais, foi muito complicado, é difícil saber o que fazer quando não se sabe o que se passa e cada médico diz uma coisa. No meio de tudo estou feliz, feliz com as nossas opções e ver que ela passou por esta provação sem um único químico e que está a recuperar.
Ficámos tristes porque no sábado íamos ao Festival Panda mas em fase de recuperação não poderiamos arriscar estar tanto tempo ao ar livre com tanto calor e fica para o ano, vamos ter de a compensar com outro passeio divertido.

Boa semana a todos! Beijocas nossas ;)

Tuesday, June 15, 2010

Mini férias


Tivemos umas mini férias em Aveiro e foram muito muito boas ;)
Consegui descansar a cabeça e pensar em coisas boas. Estivemos os 3, brincámos muito, demos passeios e ficámos a conhecer a loja da nossa amiga - querida S. a loja é linda e acredito que vai ser um sucesso! mamãs e pessoal da zona de Aveiro não se esqueçam de visitar a Bebequices! -
A Laura brincou muito com o T. e para além de brincar andaram muito agarrados, eram beijos e abraços e um a chamar pelo outro a toda a hora. O T. gritava: "Lauuuuraaaa" e ela dizia: "não sou Laura sou mana" hehehehehe.

Fiquem bem! ;)

Wednesday, June 9, 2010

Sem palavras...adoro!

"Uprising" - Muse

Paranoia is in bloom,
The PR, transmissions will resume
They'll try to, push drugs that keep us all dumbed down
And hope that, we will never see the truth around(So come on)
Another promise, another seed
Another, packaged lie to keep us trapped in greed
And all the, green belts wrapped around our minds
And endless, red tape to keep the truth confined(So come on)

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
So come on

Interchanging mind control
Come let the, revolution takes its toll
If you could, flick the switch and open your third eye
You'd see that, we should never be afraid to die(So come on)
Rise up and take the power back
It's time the, fat cats had a heart attack
They know that, their time's coming to an end
We have to, unify and watch our flag ascend(So come on)

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious

So come on
Hey, hey, hey, hey
Hey, hey, hey, hey
Hey, hey, hey, hey

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
So come on