Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Tuesday, February 26, 2008

A nossa versão das famosas músicas

Custa-me um pouco perceber algumas músicas já muito antigas que se cantam para as crianças. Como é possivel cantarmos aos nossos filhos coisas como "atirei o pau ao gato mas o gato não morreu" ou "ah ah ah minha machadinha..." é um pouco violento não acham? e a história da carochinha e do João Ratão? o João cai dentro da panela quente de feijoada? o que é isto?
Então, e para amenizar as coisas mesmo sabendo que na creche devem cantar os originais, nós por cá fazemos de outro modo, hora cá vai:
"Atirei o pão ao gato, mas o gato não comeu" (versão dos papás da minha afilhada)
"ah ah ah minha ameixinha, ah ah ah minha ameixinha quem te pôs a mão sabendo que és minha?" (a minha versão) .
Ora digam lá que não é mais educativo? ehehehehehehe
A minha cunhada S. que é professora primária inventou um final alternativo para a história da carochinha. O João Ratão no fim é castigado, mas em vez de cair dentro caldeirão, fica de castigo e ao lanche em vez de comer pão com doce come pão com manteiga. Esta fartei-me de rir! Ela diz que os miudos pequeninos da 1ª classe adoraram e ficaram todos contentes! Agora, sempre que um se porta mal, dizem uns para os outros "Olha que ficas a comer pão só com manteiga!"

Beijos

4 comments:

Violeta said...

Eu sinceramente sou fã dos originais! :D Ouvi-os toda a minha vida e nunca me fizeram mal nenhum! Não são essas histórias que fazem mal às nossas crianças, mas antes todos os exemplos da vida real que nos acompanham!

sandra.am.silva said...

Olá!
Concordo contigo!
Eu acho que mais de metade das musicas infantis, ou não foram bem pensadas, ou então quando as fizeram deveriam estar um bocado bebidos!
Eu tenho um cd em casa, que canta a história de um sapo que ao atravessar a ponte caiu e que o jacaré comeu. E mais, diz que a D. Sapinha estava a preparar o casamento com o tal sapo que o jacaré comeu!
Ora se o jacaré comeu é porque o sapo morreu e já vai haver casamento, certo???
É só hoje e amanhã Linda...
Beijo, beijo, beijo,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

PatLeal said...

Ora ai está, adorei, fiquei fã de pão com manteiga, lol.

Jocas Grandes

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Nunca tinha pensado nisso mas tens toda a razão!
Gostei imenso da versão séc. 21 ;-)
Só faltam 2 dias para o BIG DAY!!!!
Beijos
Tété