Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Thursday, February 14, 2008

Todos doentes!

Olá!
Peço desculpa pela ausência aqui e nos blogs vizinhos, mas aqui por casa estamos todos doentes. A Laura foi a primeira a ficar muito constipada e de seguida fiquei eu e depois o mais que tudo. Para além da constipação, a Laura tem uma conjuntivite e por isso tive de ficar com ela toda a semana em casa.
Confesso que há muito tempo que não me sentia tão mal, esta gripe deu-me forte e como devem imaginar o dia todo em casa com ela não me dá para descansar, porque esta criança não pára. Eu sei que é bom sinal ela estar bem disposta e dou graças a Deus por isso, está uma sapequita, uma malandra!
Na 3ª feira fomos á pediatra e á recomendação foi as gotas para os olhos, os aerossois só com soro e não sair de casa uns dias. Quanto ao peso continua no percentil 25 o que me começa a preocupar, apesar da médica dizer que cada bebé é diferente e que como ela come bem não há motivos para preocupação. Na altura está optima e continua cabeçuda! ehehehehehe
Quanto á alimentação já pode comer peixe e quase todas a frutas, menos morangos e quiwi.
Ontem dei-lhe sumo de laranja e ela adorou!
Outra preocupação são os pés dela, começamos a notar e no infantário também repararam que ela entorta os pés a "andar", põe os pés para dentro e apesar da Drª R. achar que é só uma fase e que é melhor dar-mos algum tempo para ela começar a andar, já nos passou uma carta para um ortopedista caso notemos que não melhore. Ela já anda muito bem agarrada as coisas e de mão dada connosco, mas bate com um pé no outro e isso atrapalha-a e acaba por cair. Vamos ver, se Deus quiser não será nada.
Agora, vamos tratar de nós para ficarmos bons rapidamente porque a pipoca tem de estar optima para o seu 1º aniversário não e?
muitos beijinhos

5 comments:

Sandra said...

Em Janeiro o maldito virus tb nos beteu à porta. Até o papa apanhou a conjutivite do Dinis.
Quanto ao pervcentil, nao ligues muito a isso. O Dinis sempre esteve no P25, e é um bébé muito comilão, é mesmo do organismo dele.

E espera até ela andar bem para ver se melhora o posisionamento dos pés.
Tb eu no incio estava com algum receio, pois Dinis começou cedo , 9.5 meses e muitas pessoas diziam que podera a vir ter problemas , pois não estava muito desenvolvido. Ele corre , anda e não se atrapalha em nada.
De certeza qua vão ficar bons para o dia de anos da Laurita.

AS melhoras e beijinhos.

Violeta said...

As melhoras amiga! quanto ao peso não te preocupes: vocês são todos magros e é normal que a "estatura" dela comece agora a definir-se! Quanto aos pézinhos, muito provavelmente não é nada! Não te lembras de usar botas ortopedicas? Se calhar não passa disso!
Beijinhos e até dia 1! :D

sandra.am.silva said...

Olá Linda!
Bora lá a ficar bonzinhos, sim?
Não te preocupes com o peso e com percentis, se ela comer bem e andar bem, essas medidas e percentis nem devem ser levados em conta.
Quanto aos pézinhos, não vai ser nada! Na volta é mesmo jeitinho dela!
Olha, eu usei botas ortopédicas até aos 8 anos, e até gostava, as botas eram óptimas para jogar à bola porque nada me magoava os pés.
Feliz dia de S. Valentim!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Obrigada pela força! Eu estou bem, só irritada, percebes? E enquanto estiver assim não quero escrever no blog porque não quero passar a irritação para os posts. Prá semana isto já me passou, e eu volto!

sandra.am.silva said...

Olá Linda!
Vim trazer beijinhos!
Bom fim de semana para voces!
Beijo, beijo, beijo,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Vais ver que não há-de ser nada de grave e não te preocupes quanto ao peso já que cada criança é diferente e cada uma tem o seu timming.
Rápidas melhoras para todos aí em casa!
Bom fim de semana.
Beijos
Tété