Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, July 28, 2008

17 meses e muitas birras!

A minha pipoca morena faz hoje 17 meses!
17 meses de:
- amor incondicional;
- alegria;
- momentos inesqueciveis;
- aprendizagens;
- paciência (ás vezes falta-me!);
- algumas doenças, mas graças a Deus nada de grave;
- muito crescimento dela e nosso;
- descobertas;
E com estes 17 meses apareceram também as birras que já se tinham manifestado antes mas nunca antes no seu auge. Para além de safada, a minha filha parece que não pode ser contrariada porque quando isso acontece berra, deita-se no chão e inclusivé morde-se a ela mesma.
Este fim de semana foram birras do inicio ao fim, eu sei que a porcaria dos caninos superiores estarem a romper também ajuda mas, foi simplesmente de ficar de cabelos em pé! ela fez tanta marotice e berrou tanto que acho que hoje devo ter vários cabelos brancos a enfeitar a minha cabeça!
O pior de tudo é que nalgumas birras dela eu acabo por perder a paciência e falo com ela mais alto e já lhe dei até duas palmadas no rabo (com fralda!) e ela ainda se ri se for preciso! Acham normal?
A minha pipoca consegue ser um doce, super meiguinha, dá beijinhos e abraços, brinca connosco, dança, mas também consegue ser um diabrete, não quer coisa nenhuma, ou melhor quer, mas só o que não deve, ou seja, os comandos, os dvd´s, a box da tv cabo, o computador, os vasos das plantas e etc etc etc. Então e a bonecada toda que lá há, é para quem brincar? qualquer dia junto tudo e vai tudo fora, porque ela se brinca com 3 ou 4 coisas já é muito! Ufa! a miúda está visto que está a fazer um esforço para ser filha única! cá para mim anda a magicar algo do género: " se eu os cansar e chatear muito nem pensar que vão querer outro fedelho cá em casa!"
Olha que esta!

9 comments:

Guizito said...

Olá

O tempo passa a correr não é?

Olha linda, já tnho comigo as bonequinhas... vou «tratar» delas e ainda hoje envio fotos...
:)))
Estão lindas!

bjs

sandra.am.silva said...

Olá Kel,
Parabéns à Pipoca pelos 17 Mesinhos!
muitos parabéns para ela!

Parece que os nossos filhotes se juntaram e ambos querem mesmo ser filhos únicos...

Eu até acho que tenho paciência, mas tem alturas que também me excedo no tom de voz... o que não me deixa de todo satisfeita, mas não consigo evitar...
Melhores dias virão minha querida... as birras também vão passar!

Beijinhos para voces!

Sandra e Afonso
www.bebeafoninho.blogspot.com

PatLeal said...

Tb temos dessas lá em casa apra troca, mas é a bater com a cabeça no chão, querem trocar???


Lol.

Jocas grandes e parabéns por mais um mês.

Sandra said...

Parabéns para a Pipoca, pelos 17 mesitos!!
Esta fase é de ter muita paciência.

Acredita que melhores dias virão!!

BJS E BOA SEMANITA

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Parabéns linda por mais um mês a ecantar as vidas dos papás!
Pois as birras são tão chatas e as mamãs sem saber o que fazer... é o verdadeiro teste à paciência por isso espero que passe logo!
Beijos
Tété & Xavier

Guizito said...

Já enviei a carruagem com a princesa...
;)

bjs

Guizito said...

Com as duas, aliás
;)

Cristina said...

Sabes que educar faz parte as palmadinhas no rabo com fralda... Mas quando acontece parece que ficamos doentes não é?! Mas se for preciso tem que se dar .. A Matilde acho q já entrou na fase das birras mais cedo porque já não a posso tirar do PC que parece que morre :P
Bjs

Unknown said...

Olá miúda!
Apesar de falarmos todos os dias, hoje vim aqui fazer-te uma visita para te dizer que é normal a Laura querer brincar com tudo o que não deve. Para mim, na minha experiência com o Tiago esta foi uma fase de desapego em relação aos meus pertences e de colocar o que o podia magoar 2 níveis acima nas prateleiras lá de casa. Ele adorava tudo o que tinha botões e divertia-se a entrar para as gavetas ou a abrir os armários da avó e tirar tachos, panelas e mais o que viesse à mão para o chão da cozinha.
Em relação às birras, ele também teve algumas... Fazer compras então era mentira!
Sabes que não sou muito de dar palmadas, se bem que nessa fase lhe dei algumas e às vezes ainda acontece... mas no caso do Tiago resulta mandar-lhe um grito de vez em quando. Ele anda a testar os limites, tal como a Laurinha. É normal e saudável, se bem que bastante irritante. Eles hão-de testar limites ainda por muito tempo... É como a idade dos porquês: uma vez que se entra nela é quase para toda a vida! Como te disse o Tiaguinho estica a corda até ao tal grito. Depois fica sentido, zanga-se comigo. E a seguir passa-lhe e conversamos calmamente. As birras da "rua", aquelas em que se atiram para o chão por não querer ir embora, resolvo-as dizendo que me vou eu embora. As outras que é moer a malta dentro do carrinho das compras resolvo-as, depois de alguma conversa, ignorando-o...
Lógico que tenho cuidado em lhe explicar o porquê de todas estas atitudes antes destas medidas drásticas ou, caso não haja hipótese, depois das birras passadas...
Tens que descobrir tu a melhor estratégia mas não te sintas muito mal por te passares de vez em quando... Educar é também marcar os limites. Isto é tão importante como mantê-los limpinhos, alimentados e saudáveis.
Beijos grandes!
Anabela