Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Tuesday, September 23, 2008

E sobre a pipoca

A minha pipoca morena está boa, linda e muito mas mesmo muito saltitona!
A adaptação á nova educadora está feita e foi mais fácil do que estavamos á espera. A educadora L. é um doce e por isso conquistou a Laura muito facilmente.
Na creche dizem que ela está muito crescida, quer fazer tudo sozinha mas tem feito muitos arranhões nos colegas (e acreditem que tem as unhas bem rentinhas!). É como eu digo: Quem vai á guerra dá e leva, ela vem com dentadas eles levam arranhões!
Continua com uma personalidade muito forte, é teimosa e faz fita quando é contrariada. Sabe bem aquilo que quer!
Continua a comer muito bem, aliás adora comer! e comida mesmo, arroz com carne, ou massa, ou e isto é mesmo o preferido, peixinho! nham nham!
Já diz muitas palavras, até já perdi a conta, já chama o pai pelo nome, diz Nuno perfeitamente, e é uma doçura ouvi-la. Está uma menina autêntica, adora malinhas, e os seus bebés a quem dá de comer, embala e diz: ó ó, ó ó!
Agora também adora livros e vai sempre escolher um livro para lermos depois do jantar, mas o que gosta mais são os desenhos e de fingir que está a contar a história para nós ouvirmos.
Confesso que estou a adorar esta fase, são tantas coisas novas, já brinca muito connosco, dá muitos carinhos e vê-se que é uma criança feliz. Dança, canta, brinca ás escondidas, adora jogar á bola e continua com a perdição por bolas de sabão. Agora também tudo serve para fazer de telefone, inclusivé o rato do computador e depois tem conversas, algumas palavras percebemos perfeitamente outras são na lingua dela.
E com isto, vamos a caminho dos 19 meses e em menos de nada estaremos no Natal! Este ano vai ser a loucura! imagino a excitação da minha pipoca que adora festarola. Estou para ver! hehehehe

6 comments:

PatLeal said...

O tempo passa tão rápido, já nado a fazer lista de prendas para ele, pq já tenho as avós a tentar saber o que é que ele gosta mais. Acreditas? Lol. A Pipoca está linda :).


Jocas

sandra.am.silva said...

Boa, linda e a crescer bem!
Beijinhos à Pipoca!
Beijinhos a ti!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Filho para sempre said...

Olá, bom dia!

O tempo passa, não é? Nada melhor do que ver os nossos pequeninos crescerem e descobeirem, de dia para dia coisas novas.

Muitos parabéns e aproveita ao máximo esta fase tão boa!

Um abraço

Ana said...

Olá amiga sabe tb ler estas palavras de amor pela tua menina.
Está a ficar uma mulherzinha.
Ainda bem k adaptação ao infantário correu bem.
bj

Familia de Pinho Marques said...

Oi Kel, descobri-te sem querer... A Laura é uma morenaça toda gira, já to tinha dito no fórum... Olha q tens mm q aproveitar todos os instantes pq qd menos esperares ela já nem os teus bjos quer...
;o) Bjocas
AnaBarbara, Guga & Kika

© | TéTé £ XαVιєR | said...

É bem mais fácil para nós quando sabemos que eles gostam da creche e das educadoras.
Embora isto seja off record, confesso que a atitude da tua filha é a mais "correcta" afinal assim entendem-se, à forma deles, e ficam as coisas equilibradas ;o) leva e dá!
Boa boca e de faca e garfo. Ainda bem que assim é!
É tão bom saber que s nossos filhos são felizes e parece que o nosso coração vai explodir! Que seja SEMPRE assim!
Pois estamos mesmo a chegar ao Natal... tenho que arranjar um comando para fazer pause!
Beijos
Tété & Xavier