Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, September 12, 2008

Valores

A mamã Sandra do blog - (Sandra e baby Dinis) - felicidade a três - desafiou-me e aceitei o desafio. O desafio consiste em dizer aqui quais os 5 valores que considero mais importantes transmitir e ensinar á minha filhota.

Eu dou muita importância aos valores e penso que uma pessoa que tenha valores bem incutidos e seja bem formada será uma pessoa justa, humilde, altruista e também corajosa, lutadora e em busca da felicidade.

Os valores que considero mais importantes e que faço questão de passar á minha filhota são:

- Amor - se uma pessoa amar-se a si mesmo e ao próximo, amar tudo o que é vivo, amar a vida, será uma pessoa feliz e fará os outros felizes, porque acredito que o amor é a base de todas as coisas boas, se uma pessoa só tiver amor dentro de si todos os outros valores virão por acrescimo;

- Gratidão - Acho que nós devemos estar gratos por tudo o que conseguimos, pela vida, pelas nossas vitórias. O ser humano pede muito e agradece pouco.

- Tolerância - Se formos tolerantes sabemos perdoar os outros e também a nós próprios. Sabemos aceitar a diferença e crescer com ela.

- Respeito - Respeitar tudo o que nos rodeia, a começar pelo planeta onde vivemos, o respeito ás diferenças, o respeito pela opinião que pode não ser igual á nossa, o respeito das escolhas dos outros e o respeito por nós próprios, pela nossa alma e pelo nosso corpo.

- Liberdade - A meu ver este é um dos mais dificeis porque a sociedade, as convenções levam-nos ás vezes a fazer escolhas que não queremos e a querer coisas que ás vezes não queremos. Quero ensinar a minha filha a olhar para dentro de si e ser livre, livre em escolhas, livre nas suas decisões e acções, mas nunca esquecendo o outro, ou seja respeitando a liberdade do outro. Quero ensinar a minha filha a criar asas (asas compridas e cheias de penas coloridas) e voar e encontrar a paz e felicidade.

Quem quiser está á vontade para fazer o desafio. Sintam-se desafiadas! É bom, ajuda-nos a reflectir um pouco.

Um óptimo fim de semana!!!

2 comments:

sandra.am.silva said...

Olá Kel!
Subscrevo tudinho!
Posso assinar por baixo?
Bom fim de semana!
Beijinhos grandes!!!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Filho para sempre said...

Olá Kel!
Concordo plenamente e, quanto a mim evidencio o amor e o respeito.
Um abraço