Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, September 8, 2008

Voltámos!!!!

Olá!
Já chegámos das nossas mini mas fantásticas férias. Estivemos no Algarve e foi maravilhoso! Fizemos muita praia, piscina e demos optimos passeios.
Foi maravilhoso estar a semana toda com a minha pipoca e notei grandes desenvolvimentos. Ela adorou o mar, a areia, jogar á bola na praia e adorou mesmo a piscina e mesmo cheia de frio era sempre birra para sair. Esteve sempre bem disposta e não deu tréguas nem á mamã nem ao papá, pois acordava semrpe muito cedo, por volta das 7!!!! cheia de pica! A casa onde ficámos tinha muita luz natural e como os estores não fechavam totalmente ás 7 da manhã já estava muita luz no quarto e a rapariga toca a levantar! Por um lado até foi bom, porque aproveitamos bem a praia de manhã e de tarde antes da piscina fizemos sestas bem longas.

A pipoca está muito amorosa, dá beijos e mais beijos, festinhas, mas ao mesmo tempo gosta de arranhar e morder. Gosta cada vez mais de animais e andou atrás de todos os animais que encontrávamos pelo caminho. Tudo o que era cão e gato ela queria fazer festas e ficou encantada com um escaravelho que andava na areia da praia. Queria porque queria dar-lhe um beijinho e como não conseguia mandava-lhe beijinhos com a mão.
O vocabulário dela está cada vez melhor e já diz algumas palavras na perfeição, como banana, leite, mãe, e outras á maneira dela, como Ti Dé (tio André), áua (água), tau tau (xau xau ou mesmo tau-tau, depende do contexto). Já diz também algumas frases, como:
- Tá lá, quê fala (a atender o telemovel);
- Quê popo (a pedir para ir ao bacio);
- Quê óo (para dormir) ou quê papa (quando tem fome);
Depois continua com as suas conversas do ná tá (não está) e etc.
Está muito engraçada a minha pipoca morena, cada vez mais malandreca e linda.
Hoje lá foi para a creche e foi dificil e ainda vai ser durante uns dias, porque para além de vir das férias, tem uma educadora nova que agora vai acompanhá-los até á pré- primária, o que valeu foram as auxiliares que ela já conhece e de quem gosta muito, mas o meu marido diz que saiu de lá com o coração apertadinho. A minha filha é assim, diz olá a toda a gente mas quando não conhece não gosta de confiança, só mesmo de longe porque se se aproximam ela fica logo desconfiada, por isso sei que vai levar tempo até ela ter confiança na nova educadora.
Espero ainda esta semana colocar algumas fotos das férias, vamos ver se consigo, estou cheia de trabalho!

Beijinhos!!! Vou tentar ver os blogs todos! já tinha saudades vossas!!!!!

5 comments:

Maria said...

Bom regresso.:)
bjnho.

Sandra said...

Nós tb já estavamos com saudades vosas.
Bem, a tua Morena está uma tagarela.
As férias ajudam imanso no crescimento deles. É bom estar com eles e vê-los crescer. Pena é ser tão depressa.

Bjs e bom regresso.

sandra.am.silva said...

Muito bem vindas!
Já tinhamos saudades!!!
É uma fase linda esta a deles não é?
Aprendem tudo e temos novidades todos os dias!
Fico à espera das fotos!
Beijo, beijo, beijo

Aandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Alice Nobre said...

Minha querida já estás de regresso :) ainda bem que as férias foram boas eheh pois imagino a pica da Laura mas acho muito bem, assim aproveitam bem os dias!
Nós estamos bem, vai ao meu blog que sempre que posso vou lá pondo novidades e fotos do crescimento da minha princesa :)
Mil beijos para ti e pá Laura

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Que bom que as férias correram bem e até parece que eles crescem mais quando estão connosco ;o)
Os 1ºs dias de escola não são fáceis mas logo volta tudo à rotina.
Fico aguardar as fotos.

Beijos
Tété & Xavier