Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Tuesday, March 10, 2009

Consulta dos 2 anos

Hoje de manhã fomos á consulta dos 2 anos.
Pela primeira vez a pipoca não chorou nem quando foi pesada nem medida nem mesmo quando foi medido o perimetro cefálico. Portou-se muito bem a minha menina!
E ela está óptima! tem 12,090 gr. de peso e 87 cm de altura.
A pediatra viu-lhe os ouvidos, dentes, garganta e está tudo bem. Tudo menos o facto de ter os adenoides muito grandes e o facto de dormir de boca aberta, ressonar e por vezes deixar de respirar uns segundos. Esta era a minha grande preocupação e este é um dos motivos para ela dormir mal e para eu estar sempre atenta ao seu sono.
A pediatra aconselhou e recomendou irmos ao otorrino para fazer exames, nomeadamente o exame do sono para se ver se tem apneia. Neste momento só podemos estar atentos ao sono e esperar pela consulta que é já dia 31 deste mês.
Quanto aos pés, já entorta menos mas mesmo assim ainda o faz um pouco. A médica aconselhou a andar de triciclo, andar muito na praia e descalça e se em Setembro não estiver corrigido vamos ao ortopedista e em principio usara umas botas ou palmilhas para corrigir. A pediatra acha mesmo que é um hábito que ela criou porque descalça anda muito bem...manias da minha pipoca.
Confesso que estou um pouco preocupada com a história da possibilidade de apneia, é algo que me assusta muito, vamos ver, resta-me mesmo esperar pela consulta e acreditar que tudo vai correr bem.

5 comments:

Angel said...

Olá!

Esperemos que não seja nada de mais.

Beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Tomara que esteja tudo bem! Fé amiga ;o)
De resto está tudo óptimo por isso os meus parabéns à tua filhota que está uma mulherzita!
Xi ♥
Tété & Xavier

PatLeal said...

Não vai ser nada, vais ver, se calhar só terá que esperar até crescer um bocado e estar normalizado. Pelo menos foi o que aconteceu com o meu irmão.

Jocas

sandra.am.silva said...

Kel, pensamento positivo, SEMPRE, ok?
Vai correr bem e não vai ser nada!

Quanto ao resto, a Pipoca está mais que boa!

Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Familia de Pinho Marques said...

Olha, acho q te deves realmente preocupar, o Guga, tb "sofre" do mm, mas só foi descoberto agora...

Na verdade ele até já tinha ido parar ao hospital c uma repentina paragem respiratória durante a noite, teve q receber oxigénio e tudo no INEM, mas foi episódio único q na altura a médica de serviço n fez caso ao sucedido.

Informei-me bem e estamos à espera de consulta, pq ao q parece n assim tão raro haverem consequências e episódios de apneia... Eu estou deveras preocupada c o Guga, pois n posso recorrer ao particular e no público está tudo a demorar imenso... :/

Boa sorte querida, espero q tudo corra bem c a Laurinha!

Bjoquitas bárbara, Guga & Kika