Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, June 28, 2010

Doente

Eu sei que as noticias não têm sido muitas por aqui mas tem estado complicado. Graças a Deus agora o maior susto passou.
Na semana de 14 a 18 de Junho a Laura começou a ter febre baixa e de um dia para o outro apareceram-lhe 2 enormes inchaços por baixo das orelhas. Pensámos em papeira mas depois de ser consultada o diagnóstico foi uma amigdalite e a prescrição antibiótico. Como ela é também seguida pela homeopata em vez do antibiótico começamos com um medicamento homeopático e até aqui tudo bem. No dia seguinte aparecem-lhe manchas por todo o corpo e começa com tosse e muito cabisbaixa. A homeopáta apostou na mononucleose e depois de ser vista por mais dois médicos e falar-se ainda em escarlatina, chega-se á conclusão que pelos sintomas deve mesmo ser mononucleose. A médica diz para parar de imediato o antibiótico porque ainda faria pior, eu digo que nunca lhe cheguei a dar e o que há a fazer é análises ao sangue e uma eco abdominal. Enquanto isso, muito repouso e uma boa dieta alimentar.
Fizemos a análise ao sangue, foi mais fácil do que eu temia, ela não disse nem um aí, foi uma verdadeira senhora ;) A análise dá negativa para mononucleose e a médica dela fica ás aranhas com o que poderá ser e como fica literalmente um pouco perdida manda voltar ao antibiótico que eu me recusei como é obvio visto ela já nem febre ter e estar a entrar em fase de recuperação. No meio disto tudo, ela na 4ª feira já não teve febre e graças ao homeopático e ao xarope natural está a recuperar de uma forma fantástica.
Na 6ª feira fizemos a ecografia e apesar de não ser mononucleose o fígado e baço dela encontram-se ligeiramente aumentados. O que pensar? o que será? como sempre que não se sabe o nome das coisas, uma virose qualquer esquisita que se abateu forte e feio sobre a minha menina linda.
Ela já está bem, muito bem, depois de mais de uma semana em casa hoje regressou á escolinha cheia de vontade e toda contente. Agora vai fazer uma dieta a ver se a barriguita volta ao normal.
Para nós, pais, foi muito complicado, é difícil saber o que fazer quando não se sabe o que se passa e cada médico diz uma coisa. No meio de tudo estou feliz, feliz com as nossas opções e ver que ela passou por esta provação sem um único químico e que está a recuperar.
Ficámos tristes porque no sábado íamos ao Festival Panda mas em fase de recuperação não poderiamos arriscar estar tanto tempo ao ar livre com tanto calor e fica para o ano, vamos ter de a compensar com outro passeio divertido.

Boa semana a todos! Beijocas nossas ;)

4 comments:

carmo pinto said...

tadinha felizmente que está a melhorar
um grande bj para ela
e para ti tb ;)

PatLeal said...

Bolas, que cena de filme :(. Ainda bem que já está recuperada!

Bjocas boas

Maria Lavrador said...

Bem, acrediton que tenha sido um belo susto, sem saber o que ela tinha... Mas o importante é que ela já está bem

Beijocas e conitnuação de boas melhoras

Twenty-Something said...

tadinha da minha primoca!
Beijokas de mais melhoras da prima e da tia.