Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Wednesday, September 29, 2010

Reunião

Ontem foi a reunião da escolinha da pipoca.
Gostámos bastante do projecto pedagógico - Entre sons e brincadeira - A educadora L. é realmente extraordinária e tenho a certeza que a pipoca vai aprender e crescer muito este ano.
A sala dos 3 anos é a sala Dó-Ré- Mi e têm uma espécie de mascote que é a fada da música ;)
A educadora disse que adora fazer passeios e já preparou os pais para isso. Querem ir ao teatro, ao circo, a parques e ao mesmo tempo um dos objectivos é que os pais estejam muito presentes por isso vamos ser chamados a colaborar em muita coisa durante o ano.
Vão ter um livro de fichas para adquirirem competências na área da matemática e lingua portuguesa - Gira que gira - livro de fichas para os 3 e 4 anos.
A sala vai ter um mealheiro onde vai ser pedido que 1 vez por semana cada um leve uma moeda - 1 euro  - e no final do ano fazem uma "saída de finalistas" ;)

O Jardim de Infância

Quando me virem a montar blocos
a construir casas, prédios, cidades
não digam que estou a brincar
porque a brincar, estou a aprender
a aprender sobre o equilíbrio e as formas
um dia, posso vir a ser engenheiro ou arquitecto.

Quando me virem a fantasiar
A fazer comidinha, a cuidar das bonecas
Não pensem que estou só a brincar
Porque estou a brincar, estou a aprender
Aprender a cuidar de mim e dos outros
Um dia posso vir a ser mãe ou pai.

...

Quando me virem a pular. a saltar a correr e a movimentar-me
Não digam que estou só a brincar
Porque a brincar estou a aprender
A aprender como funciona o meu corpo
Um dia posso vir a ser médico, enfermeiro ou atleta.

Quando me perguntarem o que fiz hoje na escola
E eu disser que brinquei
Não me entendam mal
Porque a brincar, estou a aprender.
Aprender a trabalhar com prazer e eficiÊncia
Estou a preparar-me para o futuro

Hoje sou criança e o meu trabalho é brincar

Anita Wadley

Tuesday, September 21, 2010

Tão bom ;)

Pipoca - "mãe, nós somos as melhores amigas do coração"
Mãe - baba, baba e mais baba

Friday, September 17, 2010

Parabéns Mano

O meu mano entrou na faculdade! estou orgulhosa ;)
Que tenhas uma vida cheia de sucesso profissional e que faças sempre aquilo que gostas com profissionalismo e satisfação.
Eu estou sempre cá para ajudar no que precisares e claro como boa mana mais velha, "dar-te na cabeça" quando for caso disso...ehehehehehehe

Tuesday, September 14, 2010

Pipoquices

Pipoquice nº 1 - Já quer tomar banho sozinha. Fica lá sentadinha e esfrega o corpo todo, depois chama-me e eu ajudo no cabelo e é claro, faço a inspecção ;)

Pipoquice nº 2 - Já não me deixa ser eu a penteá-la, vai para a frente do espelho com a escova e trata ela do assunto. Agora também está sempre a pedir para me pentear a mim e ao pai ;)

Pipoquice nº 3 - No outro dia antes de deitar diz-me muito convicta "mãe, agora já não quero usar calças, só saias, porque sou uma menina"

Pipoquice nº 4 - Ainda faltam quase 6 meses mas já só fala na sua próxima festa de aniversário. Quer um bolo das princesas, balões das princesas, coroas de princesas, tudo tudo tudo de princesas porque ela própria é uma princesa - "mãe eu sou a cinderela" ou "mãe eu sou a bela adormecida e tu mãe és qual?"

Pipoquice nº 5 - Tem uma caixa cheia de colares e pulseiras e anda com a mania de querer sair de casa com pulseiras quase até ao ombro! uma autêntica pinderica portanto.

Dito isto, está uma menina crescida, mais crescida do que eu queria. Continua amorosa e com as suas saídas fantásticas mas agora sempre com o seu telemóvel da moranguinho e as suas pulseiras e colares ;)

Tuesday, September 7, 2010

Nova etapa

Ontem a pipoca iniciou a nova etapa escolar no Jardim de Infância ;)
Apesar de ser a mesma instituição a creche fica numa vivenda separada do Jardim de Infância e ATL por isso foi quase como ir para uma escola nova. Novas instalações, nova sala, nova educadora mas os mesmos amiguinhos.
Ontem ficou bem, a observar tudo com muita atenção. Achou muita graça terem um aquário com um peixinho e o melhor é claro...as sestas serem muito mais curtas, mais um pequeno descanso.
Quanto á educadora, ficámos muito contentes porque já tinha sido educadora dela na sala de 1 ano e adoramos o trabalho dela com as crianças. A pipoca gosta muito dela e também das auxiliares, por isso acho que vai tudo correr bem. Apesar disso, ontem á tarde disse que queria voltar para a escola velha, acho que tem saudades da avó Lala, a auxiliar que a acompanhou desde os 6 meses e que é a paixão de todos os meninos e meninas.
Hoje ficou bem mas antes de sairmos de casa disse-me "mãe tou um bocadinho triste mas vai passar". Fiquei com o coração pequenino mas sei que ela vai ficar bem e que vai adorar esta nova etapa.