Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Wednesday, September 29, 2010

Reunião

Ontem foi a reunião da escolinha da pipoca.
Gostámos bastante do projecto pedagógico - Entre sons e brincadeira - A educadora L. é realmente extraordinária e tenho a certeza que a pipoca vai aprender e crescer muito este ano.
A sala dos 3 anos é a sala Dó-Ré- Mi e têm uma espécie de mascote que é a fada da música ;)
A educadora disse que adora fazer passeios e já preparou os pais para isso. Querem ir ao teatro, ao circo, a parques e ao mesmo tempo um dos objectivos é que os pais estejam muito presentes por isso vamos ser chamados a colaborar em muita coisa durante o ano.
Vão ter um livro de fichas para adquirirem competências na área da matemática e lingua portuguesa - Gira que gira - livro de fichas para os 3 e 4 anos.
A sala vai ter um mealheiro onde vai ser pedido que 1 vez por semana cada um leve uma moeda - 1 euro  - e no final do ano fazem uma "saída de finalistas" ;)

O Jardim de Infância

Quando me virem a montar blocos
a construir casas, prédios, cidades
não digam que estou a brincar
porque a brincar, estou a aprender
a aprender sobre o equilíbrio e as formas
um dia, posso vir a ser engenheiro ou arquitecto.

Quando me virem a fantasiar
A fazer comidinha, a cuidar das bonecas
Não pensem que estou só a brincar
Porque estou a brincar, estou a aprender
Aprender a cuidar de mim e dos outros
Um dia posso vir a ser mãe ou pai.

...

Quando me virem a pular. a saltar a correr e a movimentar-me
Não digam que estou só a brincar
Porque a brincar estou a aprender
A aprender como funciona o meu corpo
Um dia posso vir a ser médico, enfermeiro ou atleta.

Quando me perguntarem o que fiz hoje na escola
E eu disser que brinquei
Não me entendam mal
Porque a brincar, estou a aprender.
Aprender a trabalhar com prazer e eficiÊncia
Estou a preparar-me para o futuro

Hoje sou criança e o meu trabalho é brincar

Anita Wadley

1 comment:

PatLeal said...

Mto bem, tb gostei mto da educadora nova do João.

Bjocas grandes