Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Wednesday, September 12, 2007

Novidades

Olá amigos e amigas!

Temos algumas novidades! 2ª feira a pipoca foi para a creche. Fomos quase em excursão levá-la....eu o pai e a avó (minha mãe). Ela ficou bem e não chorou quando foi para o colo da educadora. Eu é que mal saímos começei a chorar! foi terrivel mas já passou. No primeiro dia ficou só até ao meio dia e depois a minha mãe (que está de férias) foi buscá-la. Ontem já ficou até ás 14 e já fez a sesta e hoje fica também até ás 14. A partir de amanhã já fica até ás 17 horas para se acostumar, pois é a hora que eu vou buscá-la.
Tem corrido tudo bem, ela só chora quando os outros meninos gritam, pois assusta-se muito facilmente. De resto está optima, muito simpática, ri-se para toda a gente, com os seus 2 dentinhos! tão gira!
Segunda-feira fomos á consulta dos 6 meses e está tudo bem. Está com 7. 130 de peso e 67 cm. Percentil 50. A médica diz que ela está optima! já se senta, palra muito, dá valentes gargalhadas, e está desenvolvida na dentição. Começa a comer a sopa ao almoço e jantar já com um pouco de carne de frango, perú ou vitela e já pode comer papas com gluten e iogurte.
Agora que os dois dentinhos já estão de fora, já tem dormido muito melhor, os ultimos 2 dias, dormiu a noite toda, eu é que acordo para ver como ela está e está sempre toda virada, com a cabeça nos pés da cama ou de barriga para baixo.
Outra novidade é que o leitinho da maminha acabou! é a vida! e agora de um momento para o outro ela começou a gostar de chupeta, o que ajuda bastante na hora de dormir!
De resto, o trabalho vai indo, tudo bem, mas continuo a ter muitas saudades da minha filhota e quando chego só me apetece agarrá-la, cheirá-la, beijá-la....e tudo e tudo e tudo!

muitos beijinhos, meus e da Laura

5 comments:

Violeta said...

Oh amiga custa não é? Mas o 1º dia é mesmo o pior! Já 2 dentinhos?! Q grandona!! :D Que bom que está tudo bem convosco! Temos de falar! Beijokinhas!!

Rfreitas said...

Olá!
Deixá-los custa sempre! Eu quando comecei a deixar o Afonso na Ama andava com o coração bem pequenininho. E era só alguém perguntar por ele que os meus olhos se enchiam de água.
Mas depois passa, quando vires que ela fica bem, vais também suportar melhor.
Depois é como dizes, quando estamos com eles só dá vontade de os beijar, cheirar, etc.
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebafonsinho.blogspot.com

Sandra said...

Olá
Obrigada pela tua visitinha.
Laura, gosto do nome, se fosse menina, era um dos nomes da lista :).
Podes nºao acreditar, ainda vou colocar um post com este assunto.
Mas foi tb no dia 13 de dezembro, e numa sexta feira (13) , que eu comecei a namorar com o meu marido, fez 10 anos no dia k o dinis nasceu....

Vou começar (qd poder) o teu blog.
As minhas 2 1º semanas depois de deixar o dinis, foram simplesmente para esquecer.

Bjinhos

Cristina said...

Entregar os nossos filhos a cargo de outra pessoa deve custar muito... mas olha amiga, vais ver que te vais abituar depressa. Por vezes custa mesmo mais aos pais do que aos nossos pequenos.
Ainda bem que está tudo bem com ela.. A Laura deve ser um amor de uma menina.

Beijos

Angel said...

É engraçado como a tua com esse peso e medida está no percentil 50 mas um menino com esse peso está no 10 :) O Diogo tá um bocadito mais comprido 68cm e só ai está no P50. De facto cada pediatra é mm diferente mas tb o Diogo começou a sopa mais tarde por isso é normal que só passe a comer sopa à noite talvez aos 7 meses.
Eu vou deixar amanha o Diogo na creche umas horas, foi uma decisão assim à ultima da hora mas teve de ser eu não estava a contar ter tanto trabalho este ano. :(

Bjs