Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, March 10, 2008

Fim de semana em Gaia

Olá!

Este fim de semana foi diferente. No sábado de manhã, eu e o mais que tudo partimos com o nosso grupo de teatro para Vila Nova de Gaia para actuar no festival de teatro Cale-se 2 em Canidelo. Correu maravilhosamente bem e era tanta gente para ver, que o pessoal da organização teve de pôr mais umas 20 cadeiras. Conseguimos ter á volta de 180 espectadores! Fomos o grupo com mais audiência!
A viagem correu muito bem, fomos super bem recebidos e muito mimados. A residêncial onde ficámos era boa e no domingo antes de regressarmos a Lisboa ainda tivemos direito a uma visita às caves do vinho do Porto da Ferreirinha. Adoro o Norte! Só tive pena de não estar com nenhuma de voçês, mas não irão faltar ocasiões, até porque quero regressar ao norte em breve para umas mini férias.
A Laura ficou feliz e contente com os avós. Nós é que já estávamos cheios de saudades e o resto do domingo foi passado a enche-la de beijos e mimos.
Agora, nova semana, com mais ensaios para a estreia na nossa nova peça já no sábado dia 15 de Março. A estreia será em Lisboa no Espaço municipal da Flamenga na Belavista em Chelas. Quem quiser já sabe! é só dizer que eu reservo os bilhetes.

Coita D' Amor
Uma comédia Medieval cantada e lamentada
Donzilia Resende é a Dama Medieval, figura sobre a qual se desenrola toda a acção. Vive na esperança de reencontrar o seu amado que partiu para a guerra, lamentando a sua dor escrevendo cantigas de amigo e de amor. Desencaminhada pela sua prima, acaba por descobrir os prazeres das bailias e quando o seu amor retorna este já foi traído. Tenta conciliar as suas paixões, mas logo os amantes acabam por descobrir a sua intenção de coleccionar todos aqueles que por ela se apaixonam.
Esta peça estreou em 1993 no Liceu D.Dinis, berço do Grupo de Teatro Contra-Senso.Inicialmente a peça era composta por um só Acto que terminava quando Donzilia Reencontrava Honório. No ano seguinte Miguel Mestre decidiu acrescentar mais um Acto a este grande sucesso, criando assim a Coita D’Amor parte II, um prolongamento da peça original. O sucesso estava instalado e no ano em que o elenco abandonou o Liceu foi feita a Terceira e última parte, resultando na obra completa que é hoje Coita D’Amor. Aquando das celebrações do 10º aniversário do CS, Miguel Mestre decide desenterrar a peça que mais vezes foi apresentada por este Grupo, já esquecida desde 1997, e acrescentar-lhe mais elementos musicais, bem como uma reestruturação dos textos.



4 comments:

Angel said...

Deve ter sido muito bom!
Tu no norte e eu no sul!!! :)
Para a próxima temos de combinar para nos encontrarmos aqui no norte.

Bjs

sandra.am.silva said...

Olá!
Pois eu fiquei com muita pena de não ter ido! Mas como dizes e muito bem, não vão faltar oportunidades.
Mas que bom que correu tudo bem!
Beijinhos!

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

© | TéTé £ XαVιєR | said...
This comment has been removed by the author.
© | TéTé £ XαVιєR | said...

Pelo que dizes deve ter sido interessante!
Espero conhecer-te brevemente por isso quando voltares ao norte avisa ok?
Bom resto de semana.
Beijos
Tété & Xavier