Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, March 17, 2008

Fim de semana: Estreia, Festa e comentários infelizes!

Hello!

Começo por agradecer pela energia positiva que me enviaram! a estreia da nova peça foi um sucesso! Correu bem, com algumas falhas que o púbilo não notou. O público riu-se muito muito muito e realmente a peça é hilariante! é um serão muito bem passado! Para quem ainda quiser e conseguir ir, que imagino que deva ser dificil com os bebés, mas cá ficam os próximos dias : 5, 11 e 12 de Abril, às 21:30 no auditório do espaço municipal da Flamenga na Belavista em Chelas.
Fiquei feliz com o meu desempenho e porque relamente o palco é o que mais gosto. Amo fazer teatro, é aquilo que me preenche e apesar de gostar de ser assistente social, o teatro é a minha paixão. Só é pena que seja muito dificil viver só do teatro, mas pelo menos posso pisar o palco e mesmo que de forma amadora vou fazendo o que gosto.
Quero deixar publicamente os parabéns e um obrigado a todo o elenco e um beijo especial ao meu mais que tudo que foi um sucesso na sua estreia como actor! este homem é um espectaculo!

O domingo foi passado com a pipoca que está linda! te tarde fomos á festa do primeiro aniversário do primo Rodrigo. Correu tudo bem, tirando os comentários infelizes de uma dita senhora que se encontrava na festa. Já vos tinha dito que a Laura entorta um pouco os pés, principalmente o esquerdo e que a pediatra aconselhou a esperar um pouco para ver se ela começa a andar e se até aos 15 meses a coisa não melhorar iremos a um ortopedista pediatrico. É lógico que estou preocupada, mas como a pediatra me acalmou e visto os problemas de pés tortos terem muitas vezes a ver com problemas na anca e a Laura ter feito uma ecografia à anca com 1 mês de idade e estar tudo bem, achamos que o mais provavel é não ser nada é temos feito tudo o que a pediatra mandou, massagens nos pés e sentá-la à chinesa.
Estava com ela de mão dada e lá ela ia dando os seus passitos, mas como entorta um pouco os pés às vezes bate com um no outro e a dita senhora começou a dizer que eu deveria estar muito preocupada, que já se deveria ter visto isso logo quando a bebé nasceu, que deveria andar com gesso nas pernas, que os médicos não prestam...etcetcetcetc...até que eu me passei e disse simplesmente: " A mãe sou eu e eu é que sei o que é melhor para a minha filha e não a quero fazer passar por situações desnecessárias".
Passei-me completamente! eu já andava super preocupada, mas todas as pessoas com quem falo e a pediatra em quem confio têm-me acalmado. Algumas mães dizem-me que os filho quando começaram a andar faziam isso e depois passou. Eu não quero sujeitar a minha filha a coisas desnecessárias. Com 1 mÊs de vida ela fez uma ecografia á anca e foi horrivel e não tinha nada! nunca teve os pés tortos e não os tem, só quando anda é que entorta um pouco o pé. Eu tenho o coração um pouco pesado sim e já tenho a carta para ir ao ortopedista pediátrico, mas vou esperar mais 1 mês e ver a progressão da situação. Ajudem-me! conhecem algum ortopedista pediatrico? O raio da mulher conseguiu pôr-me de uma maneira que nem vos digo! serei uma mãe desnaturada?

5 comments:

Tareca said...

ola! prazer em conhecer vos e fico mto contente que espreites o nosso cantinho, claro!! ortopedista pediatrico!! Sim, conheco um excelente, em Oeiras. Nas torres do Palmeiras, nao sei se conheces. E o Dr.Castanheira. Um querido, pai de meninas tambem. Se quiseres passo te o contacto e falas com ele! entao va, vou continuar a ler vos. Beijossssss

Violeta said...

Amiga, em 1º lugar parabéns pelo sucesso!
Em 2º lugar: não não és nenhuma mãe desnaturada!!! Ok, a Laura tem esse problema... mas está a ser controlado por ti e pela pediatra e é algo que se vai resolver! Não são os outro que têm de se meter onde não são chamados! Claro que se fosse comigo também ficava preocupada com a minha filhota, mas ficava ainda mais chateada com essa "senhora"! Ninguém sabe melhor do que nós aquilo que pensamos e sentimos, nem o que é melhor para os nossos! Esquece essa mulher!
Infelizmente não conheço nenhum ortopedista pediatrico...

Angel said...

Oi,

Olha um conselho não ligues a pessoas que não vem trazer nada de positivo à tua vida e só servem para chatear...
Que mania das pessoas se meterem.
Eu devia andar um pouco distraída ou não dei conta porque só fiquei a saber disso dela entortar o pé pela Sara, ela é que me disse.
Mas sinceramente acho que deves confiar na tua pediatra que ela de certeza sabe o que faz.
E outra coisa conheço muitos bebes que só começaram andar aos 15 meses .
O Rui entortava os pés e como eram outros tempos quando cresceu mais um bocado cerca dos 2/3 anos teve de usar sapatos ortopédicos, mas agora os tempos são diferentes e de certeza se for necessário fazer alguma coisa a tua pediatra te dirá na próxima consulta.
Não stresses nem te preocupes que vai estar tudo bem e não ligues a essas pessoas.

Beijocas

sandra.am.silva said...

Olá Kel!
Não penses essas coisas de ti!
É claro que és boa mãe! Eu não tenho dúvidas nenhumas de és uma mamã excelente e super preocupada com o bem estar da Laura!
Não devias ligar nem um bocadinho a comentários tão parvos quanto os dessa senhora, que de subtil não tem nada.
Por esses lados não conheço nenhum ortopedista pediátrico, mas é muito normal os miúdos entortarem um pouco os pézinhos sobretudo quando ainda não tem autonomia para andarem sozinhos.
Não te preocupes Linda! A Laura está óptima!
Vai à consulta para sossegares o teu coração de mãe, mas vais ver que a Laurita está óptima!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Quando vieres cá diz-me sim?
E sim claro depois posso ver-te hotel para ficares!
Sem problema algum!

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Parabéns pelo sucesso!!!
Quanto à situação da Laura não te sintas em nada desnaturada como mãe porque sabes perfeitamente que não o és!
Imagina se fosses a seguir todas as opiniões do povo! Pareciamos umas baratas tontas de um lado para o outro!
Se confias na pediatra DEVES seguir o que ela te aconselhou afinal essa dita senhora não tem o curso de médica pediatra pois não?! Ai que gente má que só sabe destabilizar!
Faz o que o teu coração manda e se achares que o pequeno problema não se resolve por si então aí procuras um ortopedista.
Agora sossega o teu coração de SUPER mãe que és ok?
Beijos
Tété & Xavier