Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Thursday, May 8, 2008

Medo!?

A minha pipoca sempre, pelo menos a partir do 1º mês de vida, adorou o banho, e quando lhe começei a dar na nossa casa de banho com o chuveiro, com ela sentada no poliban sempre correu bem, nunca teve medo nenhum nem da água, nem do chuveiro. Há dois dias atrás estava toda contente no banho a brincar com a esponja e o seu patito de borracha quando o chuveiro virou-se e o jacto de água bateu-lhe na cara. Estava distraida e assustou-se muito, começou a berrar e coração dela estava acelaradissimo que tirei-lhe logo do banho.
Ontem o meu marido foi dar-lhe banho e ela mal viu o poliban começou a berrar, mas a gritar! e mais uma vez coração acelarado, uma coisa incrivel! o que fazer? o meu marido entrou com ela e só assim conseguimos que ficasse um pouco mais calma.
O que aconteceu? será que o susto que apanhou foi assim tão grande? já não sei o que fazer! dantes só fazia fita para sair do banho e nunca para entrar. Como posso ajudá-la a ultrapassar esse medo?

Adenda - Nasceu o bebé lindo da minha amiga S.! Parabéns aos papás e muitas felicidades!

6 comments:

PatLeal said...

Hummm, se calhar se tomares banho com ela e usares o chuveiro em ti ela perca o medo. Digo eu!

Espero que resulte.

Jocas grandes

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Pois agora é que são elas... talvez se entrarem com ela no banho e lhe mostrarem (virarem o jacto do chuveiro para vocês) e lhe dizerem que não faz mal nenhum, talvez passados uns dias de repetires isto ela perca o medo. Assim espero ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Família Pipoca said...

Ela apanhou mesmo um grande susto. Agora têm que ir com calma e a melhor forma é juntares-te a ela no banho, mostrando-lhe que o chuveiro não faz mal, deixando-a pegar nele e virá-lo também para ti...

Boa sorte.

Tareca said...

hummm.... nao sei, nao sei... a minha Carmo adora o banho, mas tem um pavor tremendo da altura de enxaguar o cabelo... tb nao sei o que fazer.
Com o pato-pala, insuflavel (protector para os olhos), ou sem ele, e sempre um drama... e por causa disto ando eu com uma barrigao tipo cisterna a ter que tomar sempre banho com ela.. tb nao sei o que fazer. A pediatra diz que cada crianca tem o seu caracter... temos que ser nos, pais, a tentar arranjar uma solucao. Nao sei m que te dizer, mas se descobrires alguma tecnica, partilha aqui com a malta. beijossss para voces

Angel said...

Bom não sei pode ter ganho medo do chuveiro.
Olha o Diogo gosta muito de ver a água a correr e vai lá com a boca aos fios de água é mt engraçado.
Terás de ter paciência e mostrar-lhe que aquilo é divertido.

Bjs

Cristina said...

Pois medos... Os chuveiros metem sempre medos aos bebes, acho que o susto dela foi mesmo grande !!

Espero que aos poucos o medo vá passando !!

Bjs