Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Tuesday, August 26, 2008

Manifesto

Seguindo a "voz" da mamã peixinha venho falar um pouco sobre o papél feminino, sobre mim, sobre voçês que me estão a ler, sobre nós!
Será que sou só eu, e pelos vistos não sou, que ando cansada, sem tempo para nada e com tanto para fazer? ele é casa para arrumar, roupa para passar, filha para tratar, amigos a quem telefonar, trabalho das 9 ás 18, marido para dar atenção e carinho e no fim, das duas três: cabelos em pé, cabelos bnrancos ou calvicie! porquê? porque ser mãe, esposa, trabalhadora e mulher é maravilhoso mas dá trabalho como o caraças!
Depois disto tudo e de nem termos tempo para nos coçarmos, quanto mais ir ao cabeleireiro, ler um livro ou ir almoçar com uma amiga, ainda temos sentimentos de culpa. Sentimo-nos culpadas porque a criança passa o dia no infantário, porque não dorme bem, porque não come bem, porque não damos atenção suficiente ao marido, porque temos a casa virada do avesso, porque andamos desleixadas, porque depois de uma noite mal dormida não nos apetece ir trabalhar. Sentimo-nos culpadas porque carregamos o mundo nas costas, o nosso mundo, o mundo das mulheres. Por isso, e como diz a amiga (mamã peixinha) basta! vamos dar o grito do epiranga! vamos exigir tudo o que temos direito e isso inclui bimbi, empregada doméstica, lavandaria, tempo para ir ao ginásio e cabeleireiro passando por uma boa massagem que bem merecemos!
Ser mãe, ser uma mulher perfeita e estar sempre feliz e contente é o que a sociedade nos pede, mas vamos pedir qualquer coisa em troca e mostrar que já merecemos um pouco de sossego, um pouco de espaço, um pouco de tempo!
Ser mãe é maravilhoso, é a melhor coisa que já me aconteceu mas fica aqui resgistado que nunca e de forma alguma desistirei de me tentar realizar e porquê, porque fazemos os filho para o mundo, um dia eles criam asas e voam para longe, por isso, temos de acabar com os sentimentos de culpa (falar é fácil eu sei, mas vamos tentar) e fica aqui esclarecido que vamos todas arranjar um tempinho só para nós! tenho dito!

4 comments:

PatLeal said...

Ora bem, acho não teria dito melhor :)


Jocas grandes

Ana said...

Bem dito.
Amei.
Bj

Angel said...

É isso e uma boa gestão do tempo, eu com tantas coisas que acumulo na minha vida acabei por ter de fazer uma boa gestão do tempo e conseguir fazer pequenas coisas e mimar-me a mim um pouco. Só não sei se estou preparada para o que ai vem este ano e se vou continuar a fazer essa boa gestão do tempo.

Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | said...

FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS!
E é bom que se consiga fazer algo URGENTE pelo nosso bem estar mental...
Eu começo já no mês que vem a cuidar de mim e do meu corpo (GUERRA aos malditos kgs a mais ;o)
Beijos
Tété & Xavier