Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Wednesday, August 6, 2008

Noites

A minha pipoca tem fases digamos assim, aos 4 meses andava a dormir a noite toda, uma maravilha! aos 6 começaram a nascer os dentes e desde aí que faz umas semanas a dormir bem e mal vem outro dente são 2 meses a dormir mal até a porcaria do dente sair! Andamos nesta brincadeira há 17 meses! Agora anda numa fase mesmo muito má! e pergunto-me o porquê? Quando fomos de férias em Julho andava a dormir mal e acordava várias vezes, durante as férias voltou a dormir a noite toda, quando voltámos, passados uns dias voltou a dormir mal e tem estado assim até agora. É certo que tem os caninos de cima a nascerem há mais de um mês! mas uma coisa é certa já se vê as pontinhas dos dentes. Será que as coisas vão melhorar? Ela tem tido muita dificuldade em adormecer, coça o nariz, vira para um lado, vira para o outro, chora, grita e sei lá mais o quê! depois adormece e acorda várias vezes a chorar e se eu não a acudo logo grita desesperadamente! Podem imaginar as minhas olheiras!
Sempre fui a favor de educar instintivamente e sinceramente não me imagino a deixar a minha filha chorar até adormecer sem ir lá e dar um consolo. Bem, vamos ver as cenas dos próximos episódios e logo se vê a estratégia que encontro mas aceito sugestões!

6 comments:

Ana said...

Espero k isso melhore rápido. O kiko tb dá-me cada noite, aiii e já vai fazer 4 anos.
Qt ao curso, n sei mesmo, mas se kiseres dou-te o mail da presidente da associação a Luisa e tu falas com ela.
Elas nunca mais disseram nada, estou á espera de um workshop k disseram k ia ser em setembro e até agora n disseram nada.
se kiseres ir ao work shop eu depois aviso-te.
bj

sandra.am.silva said...

Olá Kel!
Pois... mas eu acho que a tendencia é para melhorar!
A Laura dorme de chupeta?
O Afonso dorme e é meio caminho para que a noite seja mais calma, pode acordar 1 ou 2 vezes por causa da chupeta, mas a maior parte das vezes ele encontra-a e mete-a à boca...
Agora quando há dentes, pois as noites complicam bastante!
Fica a consolação de que faltam poucos dentes para completar a 1ª dentição, não é?
Também não consigo deixar o meu filho chorar sem parar, não consigo mesmo!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

bicho ruim said...

Gostava de te poder ajudar, mas a minha a caminho dos 9 meses, ainda nem 1 dente tem! As melhoras!

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Ai querida é tão fácil opinar mas o pior é que à noite ninguém consegue educar porque noites sem dormir faz com que percamos a paciência...
só espero que melhore LOGO!
Beijos
Tété & Xavier

sandra.am.silva said...

Olá Kel,
Vim deixar beijinhos e despedir-me... chegou a minha vez de ir de FÉRIAS!
Beijinhos Grandes para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Angel said...

O Diogo só nos dá noites más com os dentes felizmente agora tudo passou porque apenas restam os 4 molares nascer mas penso que ainda vai demorar. Eu por norma adormeço o Diogo ao meu lado e depois coloco-o na cama dele, pode não ser o melhor método mas como ele esperneava e chorava imenso que não queria ficar na cama dele foi a solução encontrada, pode ser um mau método mas espero que ele ao crescer mais um pouco depois queira ficar na caminha dele e adormeça sozinho.

Bjs