Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Monday, February 16, 2009

Susto!

No sábado eu e o mais que tudo apanhámos o susto da nossa vida. Confesso que por momentos o meu coração parou. Estavamos na mercearia onde vamos sempre comprar a fruta e os legumes e onde a pipoca já é muito conhecida. A dona da mercearia gosta muito dela e dá-lhe sempre uma banana ou queijo (a minha filha parece uma esfomeada, mas isto fica para outro post).
Estava a pipoca a comer a bela da banana e fica engasgada, foi tudo a tentar ajudar mas nada. O papá virou-a ao contrário, bateu-lhe nas costas mas ela continuava a sufocar. Foi com uma palmada mais forte nas costas que ela começou a respirar e desatou a chorar de tão assustada que estava. Peguei nela e dei-lhe tantos beijos!
Não há palavras para descrever a nossa aflição, foi horrendo! Com esta já devo ter uns quantos cabelos brancos.

Não fosse este susto e o fim de semana tinha sido maravilhoso porque fomos ao parque, jogámos á bola, andámos de baloiço, nos cavalinhos, apanhámos flores, fizemos corridas, brincámos até mais não!

7 comments:

Lili said...

Ai amiga imagino a tua aflição, se há coisa que me mete pavor é o engasgar até nos adultos, imagina numa criança. Ás vezes a Isis engasga-se a comer a sopa e a fruta à colher (não sei como pq está tudo passadinho mas enfim) e eu fico branca e com uns calores :(
Bendita palmada nas costas :)
Beijos ALice

Mamã Pirata said...

è horrivel nós vivemos um episódio assim aos 6 meses cm a bolacha da milupa.

Que horror!

è um aperto no peito.

...boa semana.

PatLeal said...

Imagino, tb já nos aconteceu e não é nada agradavel de ver os nossos bebés assim. Menos mal que o resto compensou.


Jocas

Anocas said...

Bolas Raquel, isso foi mm um valente susto... E olha e eu sei, pq já passei por dois, um c o Guga e outro c o meu sobrinho qd era pequenino c um daqueles caramelos vidrados, os quais a partir desse dia passaram a ser totalmente proíbidos! Fartei-me de chorar pq vi o caso mal parado, e conheço pessoalmente uma história q acabou em tragédia, por isso mamãs n facilitem!!

Ainda bem q tudo acabou bem!

Tb temos aproveitado o silinho ao máximo com os miúdos e eles adoram!!!

Beijoca boas, tantas na tua morena linda!!!

Bárbara, Guga & Kika

Violeta said...

Pois eu sei como é, porque também nos aconteceu o mesmo uma vez com a P. É um susto e tanto! Às vezes faz mesmo falta uma mão pesada!
Bjs

Sandra e Afonso said...

Olá Kel!
Nem imagino o susto... acho que a pancadinha mais forte nas costas deve ter ajudado... tenho uma amiga que no infantário onde trabalha quando os miúdos se engasgam até os segura pelos pézitos, virando-os ao contrário.
Acho que nestas situações vale tudo...
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

© Tété £ Xavier said...

Imagino o BAITA susto! Coração de mãe sofre… mas felizmente ficou tudo bem e tiveram um lindo fim-de-semana!
Beijos
Tété & Xavier