Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Wednesday, April 8, 2009

Consulta no Otorrino e outras coisas mais

Na semana passada como aconteceu muita coisa não consegui comentar que fomos á tal consulta no otorrino com a pipoca. Gostámos bastante do médico, os papás porque a pipoca não parou de berrar e de dizer "anda embora mamã, papá, anda".
O médico viu-lhe a garganta e disse logo que as amigdalas são enormes e depois o nariz e mais uma vez os adenoides enormes são. Viu-lhe também os ouvidos e ficou um pouco preocupado com os timpanos mas disse logo que a pequena alteração pode ser por causa da garganta e para não nos alarmarmos. Pediu um exame aos ouvidos que será feito no dia da próxima consulta e o exame do sono para vermos se ela faz apneia. Este ultimo exame já estou a ver o filme que vai ser mas pronto.
Até á próxima consulta que será só dia 30 de Junho porque o exame do sono ainda demora um pouco a ficar pronto estamos a fazer medicação para o nariz, umas gotas duas vezes ao dia e um spray ao deitar. O médico disse que operação só em último caso e eu concordo plenamente com ele. De qualquer forma se ela não melhorar com a medicação vou levá-la a um bom homeopata. Vou pelo menos tentar antes de passarmos á faca, que é mesmo o que queremos evitar.

De resto, a pipoca está um espectaculo. Fala tanto mas tanto, diz tudo e mais alguma coisa. Já tem conversas, já se queixa, conta o que fez na escola, o que comeu, tudo.
Nos últimos dias tem perguntado muito pelo Panda e nós dizemos que ele estava muito cansado e que está a descansar no céu ao pé das estrelas. No outro dia ela virou-se e disse: - "mamã, o Panda foi ao teato (teatro), foi foi, foi decansar (descansar) ao teato" fiquei boquiaberta a olhar para ela e até me vieram as lágrimas aos olhos. Ela associou o facto de nós no sábado termos ido para o teatro e a minha mãe dizer-lhe isso e para ela o Panda não estar é porque também está no teatro. Tão fofa a minha menina!

8 comments:

PatLeal said...

Não há de ser nada, tb concordo que cirugia só em ultimo caso.
Beijocas

Sandra said...

Olá, gostaste do otorrino? é que eu ando para marcar tb uma consulta ao Dinis, mas não conheço nenhum .Pois ele faz tantas otites que não é normal, e tb tem as amigdalas enormes!

Vais ver k tudo vai correr bem!

E a tua pipoca está cá uma espertalhona!

Bjs e boa Páscoa

sandra.am.silva said...

:)
Uma Princesa a tua Laura!
Um beijinho para ela!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Sandra said...

Obrigado pela informação, se precisar de mais alguma mando-te um email.

Bjs

Violeta said...

Boa sorte amiga! Beijinho e q corra tudo bem!Espero por vcs sábado 18! Bjsss

Familia de Pinho Marques said...

Pois, Raquel, os miúdos conseguem qse sempre surpreender-nos pela forma cm veêm as coisas, é de facto maravilhosa a Laurinha!!

Qto ao problema da Laura, q cm já te disse é o mm do Guga, eu tb concordo, a faca só mm em último recurso! Espero q tudo corra pelo melhor e q no fim, n seja nada de mais!

Boa sorte Miga!
Bjoquitas Bárbara, Guga & Kika

carmo pinto said...

:)Bom dia ,a minha menina + velha em pequena tambem fez muitas otites,dai ter de fazer varios antibioticos pois nao a queriam operar.Hoije ainda bem que nao o fizeram!Um dos pediatras a que foumos mandou fazer lhe um teste de alergias e nao e que as otites eram provocadas pelas alergias! andou a tomar um remedio todos os dias durante 8 aninhos e claro tive de fazer alterçoes em toda a casa,como tapetes e ha limpeza (para nao levantar pós) e claro as idas a um parque fouram as piores pois ja havia a mana que tivemos de arranjar opçoes para ambas.Bom por isso te digo ha de tudo correr bem e a medecina felizmente tem evoluido.Um beijinho grande para ambas!
Carmo

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Operações são mesmo de evitar e espero que fique tudo bem com os exames!
Imagino como deve ficar o teu coração quando ela fala do Panda…
Tomara que a vossa Páscoa tenha sido bem docinha ;o)
Beijos
Tété & Xavier