Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Tuesday, April 21, 2009

Os terriveis 2 anos

A minha pipoca anda terrivel mas compensa tudo com as coisas maravilhosas que aprendemos com ela, as descobertas que ela faz todos os dias e aquele abraço e beijos maravilhosos que só ela sabe dar.
Eu sei que estou sempre a dizer isto mas ela está deliciosa, numa fase muito engraçada porque ainda é a minha bebé mas já é uma menina. Canta várias músicas e é lindo de se ouvir, anda numa fase de egocentrismo pegado onde tudo e todos são dela - "é meu!" e "é minha" são as palavras de ordem. Anda com uma energia que até mete medo! corre, salta, dança, e quer sempre fazer tudo acompanhada menos comer que tem de ser sozinha. Gosta muito de ajudar seja a limpar o chão, o pó ou estender roupa e diz mesmo "a Laura ajuda".
De um outro lado temos as birras e muitas delas são por querer fazer algumas coisas sozinha como lavar os dentes, claro está primeiro lava ela mas depois temos nós de lavar para os dentes ficarem limpinhos mas quando não quer ser contrariada berra como se não houvesse amanhã.
Outra coisa que odeia é estar em casa, só quer é passear e passear e na semana passada que esteve doente e tivemos de ficar em casa já estava a ficar com os cabelos em pé porque a piolha gritava que queria ir á rua - "Laura vai passear" e percebo que fica mesmo triste quando fica muito tempo em casa.
No outro dia levei-a a o infantário e disse a uma das educadoras que ela andava terrivel e cheia de birras, a resposta que tive foi : - Está a pedir um mano/a!

10 comments:

Mamã Pirata said...

Pois é ,os terriveis 2 anos.São uns amores mas as birras tb são mtas.

Temos que saber digerir bem as coisas ou andamos sempre em stress.

Qto ao mano:)) gostei da ideia.

Ana Rita said...

um mano!!! eheheh! ;)
*

carmo pinto said...

he he...gostei da ultima frase do teu texto.... :)
não é altura alias ideal..eu costumo dizer kuanto + cedo melhor...para nos ke ainda somos novos e para os irmãos ke nao sao criados com tanto "mimo" aprendem a partilhar e a dividir o amor dos pais!
as minha 2 gaijas teêm diferença de 3 anos e bem me lembro ke foi dificil a mais velha partilhar ou melhor aprender a partilhar a mae e o pai...hoije nao sao nada uma sem a outra,mas sempre na "ripa gadelha"uma com a outra lol
ainda hoije elas com a idade ke ja teêm fazem "burros"..kuando sao contrariadas..e a evoluçao das birras...ja sabes passam a ser "burros"
jinho kerida
carmo

Ana Raquel said...

Um mano... Acho que é mesmo disso que a Pipoca precisa...
Investe nessa ideia:D
Bjinhos

Familia de Pinho Marques said...

Aiiiiii o q me espera, se a Kika c 15 meses já é exactamente assim... Só nas tarefas domésticas é q faz menos, só varre (espalha o lixo) c a sua vassoura pequenina! Bem, qd tiver 2, tou tramada! :S

Qt ao mano, eu acho o mmo...LOLOLOL
A sério Kel, c pouca diferença é bem melhor, excepto nos 1os tempos, depois a compensação é a dobrar! ;)

Bjoquitas Bárbara, Guga & Kika

Cristina said...

E será que não é mesmo ?

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Tudo isso faz parte do crescimento saudável deles e segundo descreves a L. está um espectáculo!
Mano? Pois… começa a ser hora… Vê se esperas por mim já que para o ano (último trimestre), pensarei em voltar a tentar!
Beijos
Tété & Xavier

Ana Raquel said...

Tens um miminho no meu blog!
Bjinhos

Ana said...

hehe.eles ás vezes são demais.

Um mano?? toca a trabalhar...
bjs

Sandra C. said...

Olá Raquel... já me r um bocadinho com o que contaste aqui... se calhar é mesmo disso que ela está a precisar... Eu sei que falar é bom e que os tempos não estão fáceis, mas pensa nisso!

Jokas e obrigado pelos comentários no Filho Azul....
Sandra C.