Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Thursday, September 24, 2009

Consulta de Homeopatia e Reunião da Escola

Ontem fomos á consulta de homeopatia com a pipoca. Fomos a uma homeopata recomendada (não, não fui sem saber onde ia!) e especialista infantil e simplesmente adorámos! Foi a consulta com a pipoca que correu melhor, onde fomos mais bem tratados, onde houve mais atenção e pontualidade. A homeopata fez muitas perguntas sobre a Laura, como ela era, a sua personalidade, se come bem, o que mais gosta e também sobre a minha gravidez da Laura. De seguida examinou-a, sempre com muito carinho e sempre a brincar. Perguntou o que já tinhamos feito em realação á situação das amigdalas e dos adnoides grandes e quantas amigdalites e mais outras ites tinha já tido...pois...eu nem soube bem precisar o nº porque já foram algumas. Contei que fomos á pediatra e otorrino e que apesar de ter gostado da postura do otorrino de só operar em último caso e se as coisas não melhorassem não me sinto á vontade em estar sempre a dar-lhe antibióticos de cada vez que há uma otite ou amigdalite e ventilans e outras porcarias de cada vez que há uma bronquiolite e por isso quis tentar uma alternativa. Acredito que devemos tentar uma alternativa, acredito que não faz bem a uma criança tomar porcarias que destroem o sistema imunitário por isso acredito que não custa tentar e é isso que estamos a fazer e confesso que estou muito mas muito mais descansada. A homeopata deixou-nos completamente á vontade para ligarmos sempre que for preciso e agora a Laura começou uma medicação natural e para a semana vou ligar para informar como ela está. Quando melhorar da tosse e ranhoca vai tomar a vacina homeopática para a gripe.

Ontem também houve reunião na escolinha e claro que se falou na gripe A e nas medidas a tomar. Para mim é natural não levar a minha filha para o infantário quando tem febre mas infelizmente algumas pessoas dão um benuron e levam pondo em risco os filhos delas e dos outros. Digo isto não só por causa da gripe A mas por outras doenças e pelo bem estar das crianças. Uma criança doente não se sente bem e por isso não deve estar na escola.
Um coisa é ter um bocadinho de tosse ou uma pequena constipação sem febres e nada de maior, outra coisa é estar com febre, dores de ouvidos e coisas assim e ir para a escolinha...bolas!
De resto, falou-se no projecto educativo deste ano e nas actividades que se vão desenvolver. Em Outubro vai haver a primeira actividade pais e filhos e será uma mini maratona lá pela freguesia...hehehehehe ...os pais vão a andar ou correr e podem levar os filhotes nos carrinhos...isso é que vai ser! e vão haver prémios! A educadora falou ainda na adapatação deles este ano e apesar de não ter sido fácil as dificuldades já estão quase ultrapassadas.

5 comments:

PatLeal said...

Acho que fizeram bem...claro que nas reuniões de pais este ano só se fala nisso.

Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Vale sempre a pena tentar outras alternativas mais saudáveis! Que corra bem :o)

Na quarta também tivemos a 1ª reunião e assim como acontece convosco (e em todo lado, infelizmente) há pais muito irresponsáveis!

Maratona? UAU! Tens que começar a fazer a preparação física :o)

Bom fim de semana!

Beijos
Tété & Xavier

Carla e Diogo said...

Olá, assim que li o texto tive de comentar. Pelo que vejo os nossos filhotes tem problemas parecidos. Este ano o meu Diogo teve otites, amigdalite e outros "ites" e também eu estou saturada de dar tanto antibiotico ao miudo. Estou tentada a levá-lo ao otorrino e a uma homeopata o problema é que não conheço nada aqui para os meus lados...
Beijinho e as melhoras da tua princesa
Carla

Cenas de Gaja said...

Que corra tudo bem!!!

Beijos,
Rita e Di :-)

sandra.am.silva said...

Parece-me bem que se procurem sempre alternativas!
Também não gosto de "usar e abusar" de antibióticos e afins...
Beijo!

Sandra