Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Saturday, April 2, 2011

Nova consulta

Fomos á consulta de otorrino na CUF e gostámos muito do médico. Ele é da mesma opinião do outro e explicou-me muito bem tudo o que se passava com a pipoca. Conversámos bastante e pronto...a operação ficou marcada para dia 3 de Maio na CUF Descobertas. Uma semana antes da operação ainda vamos conversar com a anestesista e ela vai explicar todos os procedimentos para a anestesia geral.
O que ela tem é mesmo uma otite serosa e uma adenoamigdalite crónica, por isso, vão ser retirados os adnoides que por serem muito grandes impedem que respire pelo nariz e que foram quem causaou a acumulação de liquido nos timpanos causando a surdez. Vão lhe ser colocados uns tubinhos nos ouvidos e ainda vai ser feita uma redução das amigdalas. Este médico não concorda em retirar as amigdalas todas porque estas são importantes para o sistema imunitário mas como são excessivamente grandes vai reduzir o seu tamanho.
Estou apreensiva e sei que só vou relaxar quando ela estiver bem mas sei que é para o bem dela e para melhorar a qualidade de vida dela e no fim a minha também porque as más noites que ela tem devem-se a respirar mal e a ressonar.
Depois da operação vou ficar com ela em casa pelo menos uma semana, depende muito de como ela recuperar e ela vai ter direito a dois dias com muitos gelados, sumos, iogurtes, gelatina...só coisas fresquinhas. Vai ser preciso ter muito cuidado para não entrar água nos ouvidos e resguardar-se durantes uns dias mas...tenho fé que vai tudo correr bem e que a minha pipoca vai andar saltitona como sempre.

5 comments:

PatLeal said...

Vai correr tudo bem! A q médico firam. Tb tenho consulta p o João nas descobertas.

Bjocas

Mami ( Sónia ) said...

Vai correr bem vais ver que sim. Por muito que custe a ideia da operação é o melhor para ela, para ela ficar bem.
Tem calma e aproveita a tua filhota linda :)

Maria Lavrador said...

Vai correr tudo bem, claro que coração de mãe fica pequenino mas como dizes é para o bem dela e para que tenha uma qualidade de vida bem melhor

Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | said...

A palavra certa, além de saber que tudo vai ser para o bem da tua filha, é FÉ e eu tenho a certeza de que tudo, mas mesmo tudo, vai correr e ficar bem!

Coração de mãe nunca sossega, é certo, mas sei que ele diz-te o mesmo, que a apesar da angústia e ansiedade a tua Pipoca Saltitona vai ficar óptima :)

Beijos
Tété & Xavier

Violet said...

O que tem de seer tem mt força! Vai correr td bem amiga! Dia 28 tb vou com a P. fazer timpanograma e consulta com otorrino. Nestes casos e nestas idades mais vale prevenir q remediar! Beijinho e força para aguentar este período de preocupação!