Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Saturday, July 7, 2007

A criança de Signo "Peixes"



A minha filhota nasceu dia 28 de Fevereiro e é por isso do signo Peixes e só esse facto faz dela uma criança muito especial. Apesar de ter apenas 4 meses já identifico nela muitas coisas que li sobre as crianças peixes, como a sensibilidade e o olhar profundo e luminoso.

O signo de Peixes é o último do Zodíaco. As crianças nascidas neste período do ano, têm uma personalidade complexa, embora, à partida, possa parecer simples e transparente. Na verdade, não raro escondem facetas surpreendentes. Ninguém imagina que estes pequenos seres de olhar luminoso possuem, algures, poderes mediúnicos, de adivinhação, premonição e, sobretudo, uma poderosa intuição. Nunca menospreze um sonho do seu filho Peixes, nem deixe de escutar as suas impressões sobre uma determinada pessoa, imagem ou acontecimento. Normalmente, estas crianças estão carregadas de informações extrasensoriais, dado estarem em permanente contacto com um mundo invisível e aquoso, que guarda todas as memórias da Humanidade. A sua principal preocupação, desde os primeiros anos da infância, é acabarem com o sofrimento e a opressão no mundo, embora nem sempre seja fácil compreendê-las, dado que podem ser pouco claras na sua maneira de agir. Refugiam-se nas brumas, sempre que se sentem encurraladas. Emocionais, sensíveis e intuitivos, os pequenos Peixes comportam-se como verdadeiras esponjas: absorvem os sentimentos de todos os que os rodeiam, particularmente dos pais, tal como do ambiente familiar em geral. Daí que seja muito importante proporcionar-lhes, se possível, uma atmosfera calma, tranquila e carinhosa, em que se sintam protegidos e amados. Como todos os signos de Água, se não se sentirem suficientemente apoiados e dignos de amor, os pequenos Peixes crescem emocionalmente «defeituosos», o que neste caso significa com uma tendência doentia para a fuga. Têm uma natureza espiritual intrínseca, mesmo quando, em adultos, se dizem ateus. Na verdade, no mais fundo de si mesmos, guardam uma secreta a ânsia de se entregarem a uma Fé que os transcenda e os faça viver num mundo melhor. Como são muito influenciáveis, reflectirão, no entanto, o ambiente em que vivem. Mesmo sem consciência disso, irão sofrer se forem criados num meio demasiado materialista, coisa que é profundamente contra a sua natureza. Saiba, portanto, que tem um filho ou uma filha com profunda tendência espiritual e artística, pleno de bondade genuína e, ainda por cima, com dons, ainda que potenciais, de «viajar para outras dimensões» e entrar em contacto directo com duendes, fadas e anjos, que à noite, quando o silêncio chega, vêm poisar na sua cama e abençoar o seu sono.

4 comments:

Cristina said...

Li a tua mensagem e queria agradecer-te a preocupação. Esta tudo bem, estive a passar uns dias fora, dai a ausência.. Agora mais calma e tranquila. Beijos e obrigado de coração

Violeta said...

Oi oi!! Então e as crianças carneiro?!?! Daquilo que conheço dos carneiros, a minha carneirita ainda não revelou nenhuma das características comuns... O que aí virá?

Bjs

Angel said...

Interessante visto que eu tenho um Peixinho aqui por casa.

Bjs

Dani Luz said...

Adorei a forma como informou um pouco mais sobre o signo de peixes e como agir com meu filho que nasceu no ultimo dia do signo, e é tão real que meu filho tem um olhar que nunca vi em outro bebê, que toca meu coração!
Parabéns!!!!