Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, August 31, 2007

Pedofilia - Um Assunto Sério

Eu sei que isto é um tema muito sério e sobre o qual muitas pessoas preferem não falar, mas agora que tenho uma filha penso muito como protegê-la de determinadas coisas e uma delas é de predadores de crianças que andam por aí.
Podem não acreditar mas no 3º ano da faculdade fiz um estudo sobre o perfil do pedofilo e fiquei a saber que eles são muito mais do que nós pensamos. São pessoas comuns, que levam uma vida normal na maioria das vezes. São muitas vezes casados, com filhos, ou por outro lado, pessoas incapazes de manter uma relação.
Como os pais podem detectar um eventual pedófilo:
- Alguém que adora estar perto de crianças;
- Faz tudo para ficar a sós com a criança em questão;
- Dá presentes á criança sem autorização dos pais (uma forma de comprar a criança);
- Tem brincadeiras muito físicas, como cócegas e palmadas;
- Conversa com a criança sobre assuntos impróprios -Ex: conta sobre as suas experiências sexuais, fala sobre prostitutas etc

A criança vítima:
- Dificuldades de concentração e aprendizagem;
- Dificuldades em dormir;
- Medo de estar sozinha;
- Sentir dores que o médico não consegue diagnosticar;
- Masturbação precoce;
- Agressividade;
- Baixa auto-estima;

Para além disto e o melhor que podemos fazer para protegermos os nossos filhos é estarmos atentos sem cairmos na obsessão e conversarmos muito com eles. Ensinármos que podem confiar em nós acima de tudo e podem nos contar seja o que for. Muitas crianças não contam aos pais,porque muitas vezes sentem-se culpadas da situação.
É importante percebermos que infelizmente a pedofilia é uma realidade e apesar de ser assustador devemos estar atentos e cientes que ela existe, por isso, mostrem aos vossos filhos que podem confiar em voçês para tudo.

1 comment:

Cristina said...

Assino por baixo de tudo aquilo que escreves-te... A verdade é que os seres pedófilos para mim são das piores pessoas a face desta terra!!!
Beijos