Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, September 7, 2007

Chegou o fim de semana!

Sexta-feira e estou de rastos, cansada e muito! O trabalho está a correr bem, sem crises de maior, as coisas do costume, as desgraças de sempre. Confesso que agora já aprendi a lidar melhor com as situações. Noutros tempos chegava a casa num estado emocional que nem imaginam. Completamente acabada emocionalmente, espiritualmente. Agora, aprendi a lidar com as situações, faço tudo o que posso, faço o meu trabalho o melhor que consigo mas não trago mais os problemas para casa. Eu não posso acabar com toda a injustiça, fome, pobreza, mas posso fazer o que me compete e isso já é muito bom.
De resto, as saudades da minha filha são muitas, todos os dias quando saiu e até regressar o meu coração fica pesado. Sinto saudades do cheiro dela, do toque dela, do olhar dela, do sorriso dela. Segunda feira o marido volta ao trabalho e ela começa o infantário. Como a minha mãe vai estar de férias vai ser optimo porque vamos deixá-la aos poucos e passa o resto do dia com a avó. Mesmo assim, já estou a ver como vou passar na segunda, não sei qual das duas vai chorar mais! eu ou ela!
Agora o tempo é todo muito bem aproveitado, brinco com ela o mais que posso e o fim de semana tem um sabor muito especial. O pior é mesmo a segunda-feira. Nunca pensei vir a dizer isto, dantes sempre dizia que mesmo que pudesse ficar em casa quando tivesse um filho queria voltar logo a trabalhar, agora, quem me dera ficar em casa com ela pelo menos até o 1º aniversário. Espero não perder o primeiro passo, a primeira palavra, todos esses marcos importantes, isso é o meu medo, chegar ao infantário e dizerem-me: - A Laura deu um passinho!
A vida é mesmo assim e temos de aproveitar os momentos que estamos juntos.

Bom fim de semana a todas! Aproveitem bem!

beijinhos

3 comments:

Angel said...

Ironia do destino, preferia nesta altura escrever um post como o teu e passar o dia distante do meu menino... ainda estou com ele em casa mas ainda na incerteza de quando irei ter trabalho.

Bjs

Rfreitas said...

Olá Raquel!
Viemos retribuir a visitinha. Ficamos muito contentes.
Tens uma Laura linda e muito fofa! Percebo muito bem essas saudades, por aqui sente-se o mesmo. É como dizes, o melhor que se faz é aproveitar ao máximo o tempo que temos para estar com eles (o que é sempre pouco, não é?).
Espero que não te importes, mas vamos voltar para vos acompanhar, ok?
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Cristina said...

Raquel sem duvida de que por causa do trabalho perde-mos muita coisa, mas a vida é mesmo assim.. temos que trabalhar...

Beijs