Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Wednesday, June 18, 2008

Reunião de Pais

E eu estou babada!
Tenho nas minhas mãos a primeira "avaliação" da minha filhota! a primeira de muitas.
Foi ontem a reunião de pais da salinha xi-coração que é o mesmo que dizer, a salinha dos bebés.
Falou-se no ano lectivo, como correram as coisas, os desenvolvimento das crianças, os receios dos pais, as conquistas. É bom ver que eu mudei, eu sou muito mãe galinha, confesso! tinha muitos medos no inicio apesar de conhecer muito bem o infantário, porque foi o mesmo onde andou o meu irmão, e saber que as pessoas são boas profissionais e acima de tudo carinhosas e amorosas com as crianças. Apesar de tudo, eu estava cheia de medos, medo que a minha filha não se adapta-se, que não a consolassem, que ela tivesse problemas em comer, em se relacionar. Sentia-me culpada de a deixar, no fundo, com estranhos que é o que elas eram, estranhas, mulheres que ela nunca tinha visto. Agora, sei que ela adora aquelas senhoras, a educadora M. que foi sempre uma querida e acima de todas a avó L. (a auxiliar mais antiga de lá e que todas as crianças adoram como avó). Esta senhora L. é simplesmente um doce, as crianças reconhecem nela o cheiro e o colo de uma avó, ela ama todos aqueles miúdos.
Ontem, na reunião, os pais mais do que criticarem (o que pode acontecer ás vezes, pois nada é perfeito) agradeceram áquelas mulheres por cuidarem com amor e serem mais do que simples cuidadoras. Foi muito especial! Eu sinto que a minha filha está bem e sei que é bem tratada.
Deram-nos informações sobre o próximo ano lectivo. Os bebés do berçario passam para a sala do 1-2 anos e por isso vão mudar de educadora, pois a educadora acompanha os bebés de 1-2 que passam para a sala dos 2-3 anos. Assim, vão chegar novos bebés e a minha filhota vai ser promovida para a nova sala com uma nova educadora (que a vai acompanhar até á pré primária) mas continua com a avó L. , com a S. e com a C.
A sala não vai ser novidade porque a pipoca já a tem frequentado. Ela adora estar com os mais velhinhos e berra porque quer ir para aquela sala e eu percebo, é a sede de aprender e descobrir novas coisas.
Quanto á avaliação, existem coisas na ficha que a equipa não conseguiu avaliar, porque ainda não se adequam á idade da Laura mas na parte das observações escreveram:
"- A adaptação da Laura à creche não foi fácil, pois solicitava muito o colo do adulto-"
" - A Laura é muito observadora, gosta muito de estar no seu espaço. Estranha muito as pessoas e o ambiente que não conhece ou que vê com menos frequÊncia"
" -A Laura gosta muito de trepar e mexer em tudo o que a rodeia. Já se movimenta muito bem para ir ao encontro dos objectos que tanto a atraem.
-Responde e reconhece o seu nome"
" - A Laura diverte-se a colocar e a retirar objectos uns dentro dos outros. Já agarra vários objectos ao mesmo tempo e entende os conceitos: ali, aqui, dá..."
Apreciação Global:
"ao longo do ano lectivo verificámos que a Laura é uma criança muito persistente (sim sim, eu diria muito teimosa!), pois utiliza o choro/birra como forma de se afirmar e de conseguir atingir o seu objectivo. Nomeadamente, quando acorda e quer sair do berço ou quando quer passar para a sala dos amigos mais crescidos.
A Laura fez muitos progressos ao longo do ano lectivo."

Em suma, e novidade nenhuma para mim, a minha filha tem uma personalidade forte, é pequenina mas já sabe o que quer. É muito teimosa! ui! muito observadora e percebe tudo e não gosta nada nem de ninguém que não conheça e por isso é muito dificil ela rir ou abraçar ou querer o colo de alguém que pouco conhece. Ela é uma criança que tem de ser conquistada.
Ela é um amor! o meu orgulho! a minha paixão! a minha pipoca mais linda! a minha morena!

5 comments:

PatLeal said...

Ai tanta baba neste blog, lol, acho mto bem eu tb estaria a babar :). Tá linda e fofinha a Laura.

Xi apertadinho as duas :)

sandra.am.silva said...

Tão giro Kel!
Como eu te compreende, esse medo de que falas, também me acompanhou, mas depois esse receio passou a tranquilidade e confiança ao vermos como ficam bem os nossos bebés...
A Laura esteve muito bem este ano... muito bem mesmo!
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mamã Pirata said...

"é uma criança muito persistente (sim sim, eu diria muito teimosa!), pois utiliza o choro/birra como forma de se afirmar e de conseguir atingir o seu objectivo. " ....

Falas do meu filho? AHAHAHAH!

BJS e Parabens !Excelente avaliação.

Angel said...

E ainda bem que assim é!
Só tens de ser uma babada!!!
Sabes pensei que a Laura já tinha passado para a sala de 1 ano. Se calhar tinha percebido mal.

Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Confesso que a ida para a creche do Xavier (que será em Setembro) também me vai custar mas o facto de confiarmos na instituição e nas pessoas é outra segurança!
Parabéns à Laurinha por ser uma menina de ideias fixas ;o)
Beijos
Tété & Xavier