Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, February 6, 2009

Chupeta?

A minha pipoca morena nunca gostou de chupeta, e agora sei que foi melhor assim. De repente e a caminho dos 2 anos deu-lhe para pedir a chupeta. Isto não é normal!
Ela adora bebés e na creche a educadora diz que ela adora estar com os mais pequeninos e gosta de ajudar a tratar deles. Desconfio que este seja um dos motivos desta subita vontade.
Andava preocupada com isto, (apesar de ver que ela nem sabe usar a dita chupeta, fica com ela na boca e morde e coça as gengivas e depois deita fora) e com o estado mais birrento dela e o constante acordar de noite, quando há dois dias vejo que estão a nascer os ultimos dentes de leite! já se notam as pontinhas! e são tão lá atrás que ela tem dificuldade em coçar a gengiva.
Espero que esta seja a explicação para a chupeta. De qualquer forma esta chupeta que andava lá perdida e sem uso vai desaparecr misteriosamente um dia destes, até porque depois da descoberta dos novos dentes já estamos a tomar precauções e o homeopático - "chamodent" que alivia a coçeira da gengiva e a irritabilidade já entrou em acção. Por cá estamos fãs dos homeopáticos, só tenho pena de não os ter descoberto mais cedo.

4 comments:

sandra.am.silva said...

Olá Kel,
O facto de ela pedir a chupeta pode estar realacionado tanto com os dentinhos como com o facto de gostar de bebés e gostar de tratar deles.
Eu tenho um chupeta-dependente em casa!
E estou agora a tentar reduzir ao máximo (só mesmo para dormir), mas olha que é dificil!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Angel said...

Chamodent não conhecia mas acho que vou tomar nota para o próximo filhote já que para este não preciso porque os dentes já estão todos cá fora.
O meu agora quando lhe começa a dar o sono implora pela chupeta mas não se limita a dormir com uma, são duas... uma não mão e outra na boca....

Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Cá para mim a tua filhota está pedir-te um mano ;o)
Se é como descreves certamente ela viu na chupeta uma aliada para o incomódo que provoca a chegada dos dentes e entretanto até se esquece.
Obrigada pelo teu comentári acerca do antibiótico! è bom contar com opiniões de mamãs experientes e sensatas como tu
Hás-de mandar a relação dos noddy's que tens para ver se eu ajudo a completar a colecção ok?
Beijos
Tété & Xavier

Familia de Pinho Marques said...

Kel, olha eu nunca dei chupeta a nenhum dos meus 2 filhos, eles nunca mamaram nem na chucha, dedo ou fralda... Mas a Kika, agora, se vez em qd lá vê um miudo de chucha e toca a roubar e por na boca e dps devolve... Mas acredito q seja mera curiosidade. No caso da Laura, sendo ela mais velha, acho q poderá ser o mm, aliado ao facto de provavelmente ter percebido, q isso lhe aliviava as gengivas! Acho q n te deves preocupar, será apenas uma fase! ;)

Bjoquitas Bárbara, Guga & Kika