Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, October 16, 2009

Pobreza

15% da população mundial vive em pobreza, foi o que ouvi hoje na rádio. Isto é muito grave, é um desastre. Será que há verdadeiramente alguém, algum estado, algum país, alguém!!! que se preocupe verdadeiramente com esta situação terrivel? Trabalho nesta área, trabalho com pessoas que vivem em exclusão e pergunto-me muitas vezes como é possivel?
Eu própria tenho pensamentos egoistas, penso que preciso de um carro novo e se terei suporte financeiro para ter outro filho, eu penso estas coisas e algumas pessoas só queriam ter algo para comer. Meu Deus!

3 comments:

Maria Lavrador said...

Realemente é preocupante, tendo em conta que a % de ricos tb é muito grande e deveria existir um maior equilibrio no mundo. Resta-nos tentar ajudar no que pudermos e ficarmos felizes por não fazermos parte desse nº

Bjs e bom fds

Ana Raquel said...

Realmente é preocupante e nós por vezes preocupamo nos com coisas tão futeis perante esta realidade!
E a ver se estes dados estarão correctos pois como tu sabes, melhor que ninguem, muitas pessoas hoje em dia vivem na pobreza mas exteriormente continuam a ostentar um estatuto social superior!
Bjocas grandes

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Entendo a tua raiva com quem pode fazer a diferença e incluo-me no rol de pensar em coisas de prioridade suspeita quando há gente que só queria um prato de sopa para comer… e sinto-me que nada valho :o/

Sem querer desculpar o que não tem desculpa, o ser humano é assim… infelizmente!

Beijos
Tété & Xavier

P.S. - A Anabela foi hoje para o hospital… depois vou deixando novidades delas ;o)