Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

Friday, August 17, 2007

Regresso ao Trabalho

Pois é! O que é bom acaba depressa e por isso segunda-feira volto ao trabalho. Confesso que já sinto saudades e com o tempo, estar em casa, sempre com a mesma rotina cansa e chateia um pouco, mas o facto de poder estar com a minha pipoca o dia todo compensa qualquer coisa. Agora, vai começar uma nova rotina e adaptação, tanto para mim como para ela. Por enquanto até Setembro ela ainda vai ficar em casa com o pai (quero ver como se safa o dia todo com a pipoca...vai ser engraçado!), depois, dia 10 de Setembro começa a ir para a creche.
Sinto-me muito ansiosa e até angústiada por saber que vou passar o dia todo longe dela, as 2 horas de amamentação é muito pouco para quem passava o dia todo junto, mas já é qualquer coisa. Espero que as leis mudem, porque este país favorece a baixa natalidade, o tempo de licença é muito pouco, 4/5 meses...o que é isso? uma criança com 5 meses ainda precisa muito da mãe. Pelo menos 6 meses e o subsidio de amamentação deveria ser até aos 2 ou 3 anos.
Ponho-me a pensar que raio de tempo de qualidade é que acabamos por passar com os nossos filhos? Saímos cedo para o trabalho e voltamos tarde, chegamos, damos banho, fazemos comida, damos-lhe a comida, jantamos e se os queremos deitar cedo, não brincamos, não estamos com eles! que raio de vida!

Bem...mas tudo vai correr bem, tenho pensamento positivo...vamos lá ver se esta menina começa a dormir melhor...porque está em causa a minha sanidade mental!
Qual a vossa opinião sobre teorias para dormir como as do Dr. Estivill ou do Dr. Michel Cohen? Ambos dizem que devemos ensinar os nossos filhos a dormir e que para isso temos de os deixar a chorar até adormecerem. Isto custa, mas ao 3ª ou 4ª dia eles já não choram e dormem toda a noite como anjos! Gosto muito do Dr. Michel Cohen e o livro dele "The New Basics- A- to- Z baby and child care for de modern parent" é espectacular e recomendo vivamente.
Ele diz que tem 3 filhas e que as duas primeiras foram um martirio para dormir. A mais velha com 18 meses chorava a noite toda e foi já quando ele e a mulher pareciam uns mortos-vivos que decidiram ensiná-la a dormir. A questão é: quanto mais tarde mais dificil.
Outra questão: porque choram e acordam os bebés? porque não se conseguem acalmar sozinhos e precisam de quem lhes faça isso...mesmo que de hora em hora. Acontece que temos de lhes ensinar a acalmarem, isso, se queremos dormir, claro. Alguns bebés não necessitam de ensinamento porque o fazem naturalmente outros ...nem por isso.
Digam de vossa justiça...preciso de luz, mas sinceramente acho que não há receita! é mesmo como diz o Dr. M. Cohen, são os pais que sabem o que é melhor para si e para o seu bebé.

Aproveito para deixar um beijo muito especial á Tete pelo Xavier. Um menino que vem para alegrar as meninas...que são muitas! fiquei muito feliz! principalmente por estar tudo a correr bem. Muitos beijinhos.

3 comments:

Mónica/Sofia said...

Sabes que eles são todos diferentes, eu com a minha tb a "ensinei a dormir" ou pelo menos tentei, deixava-a na cama dela ( ela está no kuarto dela desde os 3 meses) até ela adormeçer sozinha no inicio foi complicado pk ela choramingava ou ficava a brincar até kair com tanto sono, mas acabou por começar a adormeçer sozinha. Ainda hoje qd são horas da deita ( sesta ou sono da noite) vou deita-la e nem preciso de a adormeçer, é mesmo só deitar apagar a luz e ela dorme a noite toda. Na minha opinião acho k tens k ir por tentativas, tu é k vês os comportamentos dela, a meu ver estar no kuarto delas é meio caminho andado para dormirem sozinhas pk é o espaço delas e sentem-se bem lá, a minha durante o dia passava tempos sem fim a brincar sozinha na cama, sempre adorou o kuarto dela. Espero ter ajudado mts beijokas ( desculpa o testamento)

Violeta said...

Eu tenho o livro do M. Cohen e gosto! Acho-o bastante prático e conciso. Quanto ao soninho... eu sou contra deixa-los sozinhos a chorar... mas e daí, cada um sabe o q é melhor para si e para os seus... tb ainda não entrei nessa fase com a P. por isso a ver vamos! Boa sorte! e bom regresso ao trabalho!!! Beijinhos!!!

Angel said...

Oi,

Antes de mais bom regresso ao trabalho é já amanha.
Quanto a isso como sabes eu sempre o habituei a adormecer sozinho no berço, claro que não vou dizer que resulta todos os dias, tem dias que até adormecer chora um bocado, outros dias brinca com os bonecos e qd dou conta está a dormir ferradinho outros deito-o e acaba por adormecer logo. No entanto men tudo podiam ser rosas e ele continua a acordar uma vez durante a noite para comer e por vezes acorda pq quer a chucha... acho que o meu problema mm é ele ter fome durante a noite mas infelizmente n consigo que ele coma mais na ultima refeição... sugestões tb se aceitam por este lado:)
Qualquer dia coloco um post sobre isso.
Bom trabalho.

Bjs